São Paulo, terça-feira, 07 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Festa contida

A Nike mostrou ontem ao Corinthians uma camisa para comemorar a volta à Série A do Brasileiro. Preta e com distintivo dourado, ela não será usada em jogos. A diretoria gostou da idéia e também desenha um modelo. Só que os dirigentes evitam dizer que os produtos festejarão o triunfo na segunda divisão. Por isso, mesmo se o time terminar em primeiro, as camisetas não deverão ter a inscrição "campeão da Série B". Para o vice de marketing, Luiz Paulo Rosenberg, "elas não vão celebrar uma glória, mas o fim do pesadelo".

Mosqueteiro. A cúpula corintiana festejou a vitória de Gilberto Kassab sobre Marta Suplicy no primeiro turno em São Paulo. Os cartolas não gostam da idéia da petista de erguer um estádio no Campo de Marte. E consideram o prefeito defensor do plano de deixar o Pacaembu com o clube.

Adeus. Se depender dos cartolas, Dagoberto será um dos primeiros a deixar o São Paulo em 2009. É visto como individualista, além de não render o esperado.

Surdez. Políticos e cartolas que rondam Ricardo Teixeira ficaram descontentes com o anúncio dos primeiros membros do comitê da Copa de 2014. Tinham afilhados para indicar, mas o presidente da CBF fez tudo sozinho.

Coração de mãe. São Paulo, Corinthians, Flamengo e Botafogo contam com o Atlético-PR no grupo que criarão para tomar decisões em conjunto no Clube dos 13. Assim, o G4 passará a ser o G5. Os cartolas planejam se reunir na semana que vem para formalizar a união.

Caçula. O Atlético-PR ouvirá de seus novos parceiros que terá de aceitar cotas menores nas reivindicações feitas pelo grupo junto ao C13.

Oficial. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista, e seu filho, ambos conselheiros do Palmeiras, assinaram o abaixo-assinado que apóia a prorrogação de mandato de Affonso della Monica por mais um ano.

Vida dupla. O envolvimento de Del Nero incomoda opositores palmeirenses. Lembram que ele prega isenção do pessoal da FPF na política das equipes. Segundo conselheiros, Del Nero foi quem convenceu o palmeirense a tentar a prorrogação.

Pipoca. Quem trabalhou com Caio Jr. no Palmeiras não vê o Flamengo como ameaça no Brasileiro. O comentário é que seus times fracassam na reta final.

Efeito moral. Para motivar os jogadores do Vasco contra o rebaixamento, Roberto Dinamite lembrou os atletas de que eles já venceram o Palmeiras, atual líder do Brasileiro, neste ano.

Limpeza. A diretoria do Vasco afastou pelo menos um bilheteiro e um fiscal suspeitos de desviarem ingressos do jogo com o Figueirense para um cambista, detido no sábado. A investigação continua.

Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"O único caminho que o Roberto Dinamite conhece no Vasco, além do campo, é o da sala da tesouraria"
De EURICO MIRANDA, presidente do Vasco, sobre seu sucessor demitir a tesoureira do clube, que tinha 48 anos de casa



Próximo Texto: Juntos, Kaká e seleção buscam o gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.