São Paulo, quinta-feira, 07 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD suspende zagueiro Jean por três partidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco antes do jogo de ontem, o São Paulo sofreu uma derrota jurídica ao ter o zagueiro Jean suspenso por três jogos -já cumpriu um. Ele atuou ontem, fez um gol, mas só volta ao time na primeira rodada das quartas-de-final do Nacional.
O clube já esperava pela suspensão, mas queria fazer um acordo com a Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que o atleta cumprisse a pena já a partir do jogo de ontem.
Esse era o desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, que preferia ficar sem o zagueiro contra o Vasco para poder escalá-lo diante do Botafogo, no Rio, dia 17, no último jogo do clube na primeira fase e que pode ser decisivo para seu time acabar como líder.
Contudo a Comissão Disciplinar entendeu que a punição só valeria após a rodada de ontem, pois o julgamento aconteceu poucas horas antes da partida.
Como atuou ontem, além de não jogar diante do Botafogo, Jean também desfalcará o São Paulo contra o Vitória, na próxima quinta-feira, no Morumbi. O zagueiro foi suspenso por sua expulsão contra o Guarani.
O São Paulo também pode ter problemas jurídicos com Rogério. O presidente do STJD, Luiz Zveiter, pode denunciá-lo por empurrar o juiz Cléber Wellington Abade, no jogo contra o Santos.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo ganha de virada e se garante nos mata-matas
Próximo Texto: Nem penta ajuda a encher estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.