UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

O eleito
O comunista Orlando Silva, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes, foi escolhido para ocupar a Secretaria Executiva do Ministério do Esporte. Hoje, o chefe de gabinete Francisco Monteiro responde interinamente pelo segundo posto mais importante da pasta.

Timing
Agnelo Queiroz só não resolveu ainda quando oficializará a mudança. O motivo atende por um nome: reforma ministerial.

Quem ganha e quem perde
A entrada de Silva, que era secretário de Esporte Educacional, dará mais poder ao PC do B paulista no ministério. E mostra o enfraquecimento político de Queiroz, que não emplacou alguém de sua confiança pessoal, como era Gil Castello Branco.

Vitrine petista
Queiroz deixou a comitiva de Lula na África mais cedo. De volta ao Brasil, participa hoje de evento relacionado ao programa "Segundo Tempo" com a prefeita Marta Suplicy (SP) .

Cara a cara
Dois dos maiores inimigos do direito esportivo estarão juntos em Brasília para adequar o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol à Lei Pelé: Valed Perry (ex-CBF) e Luiz Zveiter (STJD) ficarão lado a lado a partir de domingo, em comissão organizada pelo ministério.

Os homens da cartolagem
A CBF e o Clube dos 13 também serão representados, por Álvaro Melo Filho, Carlos Eugênio Lopes e Celso Rodrigues.

Pagar para torcer
A Mancha Alviverde gastou cerca de R$ 12 mil para organizar a festa no jogo do Palmeiras anteontem. Entre os gastos, a compra de toneladas de papel laminado e um estroboscópio, formado por dez refletores colocados no fosso do estádio. "É para mostrar que a torcida não serve só para reclamar", diz o presidente Paulo Serdan.

No ringue e no campo
Uma das atrações foi a presença de um novo mascote da torcida, o Incrível Hulk. O herói dos quadrinhos foi vivido por Maurício Bonatti, o Sonrisal do programa cult "Gigantes do Ringue". A atração da TV é comandada por Michel Serdan, pai do presidente da Mancha.

O bom filho à casa torna
Mais de dois anos depois das CPIs que devassaram sua gestão, Ricardo Teixeira será convidado a visitar a Câmara dos Deputados. Requerimento aprovado ontem na Comissão de Turismo e Desporto prevê audiência pública com o cartola e com Marcelo Campos Pinto (Globo Esportes). A pauta: calendário do futebol em 2004.

Causa própria
O pedido partiu de Fernando de Fabinho (PFL-BA), que defende os interesses do Fluminense de Feira de Santana, principal time de sua base eleitoral. "Queremos a volta da Copa do Nordeste. Sem ela, o Flu fica ocioso quase o ano todo."

Briga à vista
A Globo terá os direitos exclusivos do Paulista-04, pelo qual pagará R$ 15 milhões. O prazo para o SBT encaminhar proposta expirou ontem. "Para mim, está definido. A Globo venceu", disse o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero. Mas a TV paulista não deve desistir fácil. Pretende ir à Justiça para fazer valer seu direito de preferência.

Futebol de saias
A FPF organizará um torneio entre faculdades simultaneamente ao Paulista. A disputa entre universitárias acontecerá nas preliminares do Estadual.

Culpa do Bin Laden
A CBF usou como justificativa para cancelar os jogos da seleção sub-23 no exterior a burocracia do governo dos EUA. Disse que não haveria tempo hábil para acertar o visto da delegação.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De João Paulo de Jesus Lopes, diretor do São Paulo, sobre o título mundial conquistado pelo Corinthians em 2000:
- Numeramos o Morumbi para aquele torneio continental, a Copa do Golfo.

CONTRA-ATAQUE

Big Brother

Após chegar ao topo do ranking de entradas da ATP, o tenista Andy Roddick irá invadir os lares dos americanos de um jeito diferente: como protagonista de um "reality show".
Com o nome de "The Tour", o programa filmará o atleta dos EUA nos torneios de 2004, de maio a setembro, mostrando a vida de Roddick e seu contato com a fama, os fãs e os rivais.
- Estou animado para este show. Será uma aventura selvagem, e darei total acesso aos produtores do "The Tour"... exceto na minha cama. Lamento, mas tenho que impor um limite em algum ponto, brinca Roddick.
Mas o programa já enfrenta um problema: Mandy Moore, a namorada de Roddick.
- Eu até gosto de olhar outras pessoas, mas a minha vida pessoal é a minha vida pessoal, e ela seguirá atrás de portas fechadas.


Próximo Texto: Ainda na luta pela Série A, Marília consagra o plano B
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.