São Paulo, segunda-feira, 07 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL

Sequência
O contrato entre Nestlé e C13 que promove troca de produtos por ingressos do Brasileiro será renovado para 2006. O novo acordo contará com condições mais vantajosas para os clubes em termos financeiros. Segundo parte ligada à negociação, "está tudo acertado, falta só assinar".

Dois coelhos...
O plano é anunciar a renovação em uma festa em dezembro. No mesmo evento devem ser premiados o jogador mais bonito e o clube mais popular. Segundo cartolas, aumento dos valores dessas premiações demonstra contentamento.

Palco iluminado
Após o jogo do Corinthians ontem, o presidente Alberto Dualib finalmente dividiu as atenções com Kia Joorabchian. Torcedores gritaram seu nome, o ovacionaram e até pediram seu autógrafo. Há algumas partidas que só o faziam com o iraniano, situação que vinha incomodando Dualib.

Quase imperceptível
No intervalo da partida, Kia tentou cumprimentar Dualib, que, distraído, não percebeu a gentileza do representante da MSI e virou para o outro lado. Kia acabou ficando com a mão estendida no ar.

Data de validade
Apesar de ter diminuído, o interesse do Palmeiras por Rivaldo não morreu. Porém a negociação está condicionada à liberação pelo Olympiakos no começo do ano. Segundo dirigentes palmeirenses, não há interesse em contar com o jogador só no meio da próxima temporada.

Faca de dois gumes
O Palmeiras instituiu uma comissão para apurar se um de seus conselheiros, Henrique Amaral, torce pelo Santos. A informação partiu de outro conselheiro, Lívio Junqueira, ligado ao vice José Cyrillo Júnior. Se estiver errado, quem pode ser alvo de uma punição é Junqueira.

Onde há fumaça...
Integrantes da CPI dos Correios afirmam que foram encontrados ""indícios de irregularidades" envolvendo patrocínios esportivos do Banco do Brasil em informações colhidas por uma auditoria realizada na estatal. Elas colocam até Gustavo Kuerten na berlinda, além de representantes de outros esportes.

Destino incerto
Diversas modalidades são investigadas, além do tênis e do iatismo. Outro fato que causou estranheza em parlamentares são aditivos contratuais que estabelecem percentuais por competições não-identificadas.

Poderia ser melhor
Parlamentares que trabalham na CPI afirmam que o depoimento de Henrique Pizzolato, diretor de marketing do Banco do Brasil, confrontado com as informações da auditoria, não foi satisfatório. Pelo contrário.

Em casa
Pentacampeão da São Silvestre, o queniano Paul Tergat, que ontem venceu a Maratona de Nova York, disse que só espera convite da organização da prova para participar da edição deste ano. ""Amo o Brasil. É como se fosse a minha segunda casa."

Na Justiça
A publicação do edital de licitação para as obras no Riocentro para o Pan-07, prevista para amanhã, deve ser alvo de recurso hoje. Isso ocorrerá se não houver despacho do Ministério Público impedindo sua publicação. Uma ação popular classifica de subdimensionada a avaliação realizada pela prefeitura.

A toque de caixa
Foi só na sexta retrasada que o curador do Museu do Futebol, cujo projeto será lançado hoje, foi apontado. É Leonel Kaz, responsável pela exposição do Pelé, em 2001. Apesar da inauguração estar prevista para daqui a dois anos, haverá exposição temporária em 2006, durante a Copa.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marco Aurélio Klein, coordenador da comissão interministerial para a paz no esporte, sobre a morte do torcedor botafoguense a golpes de foice:
- É um criminoso disfarçado de torcedor.

CONTRA-ATAQUE

Magoou

Torcedores do Twente ficaram enfurecidos com Jason Culina quando decidiu se transferir para o PSV Eindhoven. Nem tanto por conta da mudança de time, mas porque disseram ter achado os uniformes do Twente entre o lixo de Culina na rua.
Passaram a criticá-lo, afirmando que ""o dinheiro fala mais alto em alguns casos". Tal foi a pressão sobre Culina que o jogador foi obrigado a ir a público para esclarecer a situação.
Explicou que havia mantido o uniforme titular e se livrado apenas de itens supérfluos de seu uniforme. Salientou ainda que seu uniforme número um nem mesmo estava em sua casa e por fim filosofou:
- As pessoas não entendem que você ganha muitas peças nos clubes em que joga. Se for manter tudo, você precisaria de duas casas para guardar tudo.

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Com Tevez em dia de Pelé, Corinthians 7 x 1 Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.