São Paulo, terça-feira, 07 de novembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Rodrigo Mattos (interino)

Longe do bolso

Pelo menos três confederações (Desportos Aquáticos, Judô e Vela e Motor) não foram procuradas por empresas interessadas em patrociná-las no Pan de 2007. Pelo contrário, buscam parceiros, sem sucesso até agora. A Confederação de Desportos Aquáticos já teve recusadas duas propostas. Oferece espaços no parque aquático e outras propriedades. Dirigentes do judô estão otimistas, mas admitem que tiveram que sair à procura e nada fecharam. Cartolas do iatismo nem sequer negociaram, mas já vêem desinteresse.

Sem espaço. Antes mesmo da vitória de Marilson Gomes dos Santos, a Confederação de Atletismo já corria atrás de patrocinadores para fazer o Mundial de Corridas de Rua no Brasil, em 2008.

Adiamento. O diretor palmeirense, Salvador Hugo Palaia, desistiu de ir à reunião de diretoria de ontem, na qual prometia fazer denúncias contra o vice de Futebol, José Cyrillo. Mas, a interlocutores, diz que ainda vai entregar documentos contra o adversário no futuro. Só não escolheu a ocasião. Cyrillo não respondeu à ligação da Folha.

Telefone ocupado. O vazamento da informação de que Palaia atacaria Cyrillo Jr. em reunião causou reboliço no Parque Antarctica. Conselheiros ligaram pedindo para participar da reunião.

Retranca. Apesar da derrota para o Paraná, dirigentes palmeirenses crêem ter acertado ao trazer Jair Picerni. Dizem que o jogo mostrou que a defesa é o ponto fraco do time, e o treinador, retranqueiro, pode resolver o problema.

No vazio. A diretoria do Corinthians fechou questão: como não há contrato que indique dívida com o goleiro Silvio Luiz, nada será pago a ele.

Vigilante. A procuradoria da Justiça Desportiva pediu a fita de Santos x São Paulo para analisar a suposta agressão de Lenílson em André Oliveira. A imagem da televisão mostrou a mão fechada do são-paulino atingindo o santista.

Nova agressão. Mas a diretoria são-paulina diz que Domingos agrediu Leandro. E alega que Lenílson não teve intenção de acertar André.

Na parede. Para a cúpula santista, surtiu efeito a pressão dos são-paulinos sobre o árbitro Paulo César Oliveira. O juiz marcou tudo a favor do time da capital, dizem. Ontem, em nota, a diretoria santista pediu punições a cartolas que façam insinuações sobre os juízes, em alusão aos rivais.

Falha. Dirigentes santistas concluíram que Vanderlei Luxemburgo errou na escalação contra o São Paulo- colocou cinco no meio-campo. Atribuem a derrota ao treinador.

Corretivo. Membros do staff do atacante Adriano pediram a ele que mude a conduta e se exponha menos. Querem que evitar episódios como o flagrante de fotógrafos do jogador andando de moto sem capacete no Rio de Janeiro, o que gerou desgaste com a Inter de Milão.

Dividida

"Alguém tem alguma dúvida de que ele [Vanderlei] fala isso quando perde? Tinha que minimizar a derrota"


Do superintendente de Futebol do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA, sobre as críticas do técnico santista ao árbitro Paulo César Oliveira


Próximo Texto: Brasil usou "gato" que agora está na mira do São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.