São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pela boca

O ambiente para Vanderlei Luxemburgo é hostil no conselho do Palmeiras por causa de suas declarações. Tanto na situação como na oposição há queixas sobre ele dizer que Hernanes, do São Paulo e da Traffic, é o único craque no Brasil. Entre outras reclamações está o fato de ter elogiado Rogério como capitão, pois o são-paulino acompanhou seu time, sem poder jogar. Soou como provocação a Marcos. Conselheiros viram falta de respeito ao clube na participação dele como comentarista da Globo no jogo do time na Argentina.

No fígado. Um dos conselheiros mais influentes do Palmeiras diz ter resposta pronta para Luxemburgo, se o técnico continuar com a língua afiada. Quer dizer ao treinador que bom mesmo é Muricy Ramalho, que ganha menos do que ele e pode ser campeão nacional de novo.

Estagiário. De acordo com a Central Globo de Comunicação, Luxemburgo não recebeu cachê para comentar Palmeiras x Argentino Juniors.

Vivo. O conselho do Palmeiras decidiu submeter a proposta de estender o mandato de Affonso della Monica à aprovação dos sócios, apesar da rejeição dos conselheiros do clube. A assembléia será no dia 13 de dezembro.

Profissão. Enquanto festejava sua eleição para a presidência do Atlético-MG, Alexandre Kalil recebeu ligação de Bebeto de Freitas. Convidou o presidente do Botafogo para ser seu diretor remunerado. Bebeto, de saída no fim do mês, diz não ter sido oficial. E hoje só pensa no Bota.

Abacaxi. A diretoria do São Paulo analisa uma lista com 40 reivindicações de moradores da região do Morumbi descontentes com o projeto de seu estádio para a Copa-14.

Eu voltei. Carla Dualib almoçou ontem com Edson Aran, diretor da Playboy. Conversaram sobre a neta de Alberto Dualib, ex-presidente corintiano, posar nua. Nas palavras de Aran, foi só um começo de "namoro".

Vazamento. Conselheiros corintianos pedem apuração para saber como sócios obtiveram lista dos membros do conselho que podem ser expulsos por excesso de faltas na sessões ou inadimplência.

Prestígio. Apesar de Marcelo Teixeira afirmar que seguirá com Márcio Fernandes em 2009, a oposição do Santos aposta que ele ainda tentará Luxemburgo.

Fina. Enquanto deputados queixam-se de que a candidatura do Rio aos Jogos de 2016 já consumiu mais de R$ 100 milhões do governo, a CBF anuncia que na campanha, sem concorrentes, pela Copa-14 foram gastos R$ 6 milhões, sem dinheiro público.

Para ficar. Sob intervenção desde o início de 2007, a Confederação Brasileira de Vela deve ter eleição em março. O interventor Carlos Luiz Martins é o único tido como pré-candidato até agora.

Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO e EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Triste constatação: ele preferiu ser campeão de audiência a ser campeão da Sul-Americana"
De RICARDO PISANI, conselheiro da oposição do Palmeiras sobre Luxemburgo comentar jogo na Globo em vez de dirigir o time



Próximo Texto: Nanicos querem piso para Lei Piva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.