São Paulo, sábado, 07 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil só terá time de NBA no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Os principais jogadores da seleção brasileira masculina de basquete não vão defender a equipe no primeiro semestre de 2010.
Apesar de a programação da equipe estar prevista para começar no fim de maio, com a preparação para o Sul-Americano, os atletas que atuam nas equipes do exterior deverão ser dispensados.
"O Sul-Americano é importante para a gente, só que esses meninos que jogam na NBA e os que têm contrato alto na Europa não vão participar, até por que fica inviável [para a CBB] por causa do seguro", disse Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico das seleções masculinas.
Para contar com estes atletas que atuam no exterior, a confederação tem de depositar um valor referente ao seguro definido pelo clube. "Eles só vão treinar e atuar no Mundial", completou o diretor.
O campeonato sul-americano, que será disputado no Paraguai, em julho, garante os quatro mais bem colocados no Pré-Olímpico das Américas.
A confederação ainda não definiu quem será o técnico da seleção masculina neste ciclo olímpico.
No fim deste mês, na Espanha, o presidente da entidade, Carlos Nunes, tem uma reunião com o treinador Moncho Monsalve para tentar acertar a renovação do contrato.


Texto Anterior: Hortência "convoca" a ala Iziane
Próximo Texto: Elite do atletismo herda pista de R$ 3 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.