São Paulo, segunda-feira, 07 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Torneio em Paris define os últimos três lugares para as Finais da ATP

DE SÃO PAULO - O Masters 1.000 de Paris começa hoje e define as últimas três vagas para as Finais da ATP, evento que reúne os oito melhores da temporada no fim do mês, em Londres.
O tcheco Tomas Berdych, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano Mardy Fish dependem só de seus resultados para se juntarem a Novak Djokovic (SER), Rafael Nadal (ESP), Andy Murray (GBR), Roger Federer (SUI) e David Ferrer (ESP).
O espanhol Nicolas Almagro, o sérvio Janko Tipsarevic e os franceses Gilles Simon e Gael Monfils ainda têm chances, mas dependem também de tropeços de seus adversários.
Apesar de ser o último Masters 1.000 (segunda série em importância do tênis) da temporada, o torneio disputado em quadra dura e coberta tem dois desfalques importantes.
O vice-líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal, abriu mão de disputar o evento parisiense para se poupar para as Finais da ATP e para a decisão da Copa Davis, de 3 a 5 de dezembro, contra a Argentina.
Juan Martin del Potro, que ainda estava na disputa por uma vaga para jogar em Londres, também preferiu se resguardar para tentar ajudar a Argentina a conquistar seu primeiro título na principal competição entre países do tênis.
Thomaz Bellucci, 34º do mundo, é o único brasileiro na chave. Estreia hoje, por volta das 13h, contra Alex Bogomolov Jr (EUA), 33º do ranking.

NA TV
Masters 1.000 de Paris
7h Sportv 2


Texto Anterior: Stock car: Em corrida polêmica no Sul, Cacá Bueno ganha o tetra, mas reclama
Próximo Texto: Queniano derruba o recorde de Nova York
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.