São Paulo, quinta-feira, 07 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

NBA quer ter quatro times da Europa em 2009

DA REPORTAGEM LOCAL

A NBA ofereceu quatro franquias para europeus disputarem a liga partir de 2009/2010. Por enquanto, Real Madrid e Milan são os interessados. Também podem vingar times em Paris, Barcelona, Atenas e em alguma cidade alemã.
Os europeus fariam parte da Conferência Leste. E, para facilitar as viagens, as equipes americanas fariam oito jogos seguidos no velho continente.
Os europeus pagariam 400 milhões (R$ 1,15 bilhão) pela franquia. O Real Madrid calcula gastos de mais 200 milhões (R$ 575 milhões) com salários e reforma de seu ginásio.
Caso seja o único time de seu país na NBA, o Real Madrid deve ter no elenco todos os espanhóis que hoje militam na América: Pau Gasol (Memphis), Sergio Rodríguez (Portland) e Garbajosa e José Calderón (Toronto).
A internacionalização da liga começou em 1995, com franquias em Toronto e Vancouver (Canadá). Só a primeira sobreviveu. O time de Vancouver foi para Memphis em 2001.


Com agências internacionais

Texto Anterior: José Roberto Torero: Vamos legalizar a maracutaia! Oba!
Próximo Texto: São Paulo põe à venda grama do Morumbi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.