São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Tardelli diz que decisão foi correta

DA REPORTAGEM LOCAL

O árbitro Wagner Tardelli diz estar tranqüilo. À Folha afirmou não temer que as suspeitas que envolvem seu nome prejudiquem sua carreira. Para ele, seria pior se o caso só viesse à tona após a partida entre São Paulo e Goiás.
"Aí, sim, suspeitariam." Por telefone, do Rio, o juiz deu entrevista em um shopping center da cidade, ontem à tarde. No futebol, é prática comum aproveitadores negociarem em nome de clubes ou juízes sem, de fato, estarem representando as partes.
Tardelli diz ser exatamente esse o caso. (EAR)

 

FOLHA - Por que seu nome foi retirado da partida?
WAGNER TARDELLI
- Segundo a CBF, o Ministério Público [que ele acredita ser o do Estado de São Paulo] apurou que havia alguém usando meu nome para fazer uma negociação. Então, eu, o doutor Ricardo Teixeira [presidente da CBF], o Sérgio Corrêa [presidente da Comissão de Arbitragem] e o Rodrigo Paiva [assessor de imprensa da CBF] decidimos, em conjunto, retirar meu nome da partida.

FOLHA - Você chegou a receber algum envelope?
TARDELLI
- Eu não recebi nada. O Ministério Público vinha monitorando essa pessoa. Essa negociação não foi comigo, mas com uma pessoa negociando e usando meu nome.

FOLHA - Conhece a pessoa?
TARDELLI
- Não sei quem é. Acho que nem o Ricardo [Teixeira] e o Sérgio [Corrêa da Silva] sabem que é.

FOLHA - Se havia um monitoramento, por que o caso veio à tona na véspera do jogo?
TARDELLI
- Porque, segundo o Sérgio, a informação chegou a ele à meia-noite de sexta para sábado.

FOLHA - Sua imagem vai ficar marcada pelo episódio?
TARDELLI
- Acho que não. Foi melhor cortarmos o elo agora, antes do jogo. Porque, se apito a partida e depois estoura o caso, aí poderia haver especulações sobre meu nome, caráter, algo que me colocasse sob suspeita. O que aconteceu nesse caso é a chamada bola nas costas.

FOLHA - O Jailson Macedo Freitas vai entrar pressionado?
TARDELLI
- O Jailson é muito competente e ele saberá lidar com a pressão.


Texto Anterior: Para Goiás, vetado já fora alvo de críticas
Próximo Texto: Em 2005: Rodada final teve semelhanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.