São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquecido, Richarlyson reaparece no jogo em que o time usará a força

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2007, ele era titular incontestável de Muricy Ramalho, foi citado pelo treinador como referência de dedicação dentro do grupo e chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira.
De titular absoluto no início desta temporada, Richarlyson entrou numa descendente e viu seu prestígio no campo ruir com o técnico são-paulino.
Confinado à reserva do volante Jean, revelação do clube, Richarlyson vê a chance de voltar a ser titular numa partida que vale título. E na qual o São Paulo apostará em suas principais armas: a força da defesa e o bom aproveitamento nas finalizações, após contra-ataques rápidos. "Hoje existem duas maneiras de atuar. Sem a bola, vamos apertar o rival para roubá-la. Com a bola, vamos partir com velocidade para o contra-ataque. Somos o time que mais fez gols na competição [65]. Claro que o nosso forte é o conjunto", afirmou Muricy.
É dentro dessa tática que Richarlyson terá de se enquadrar. Ele esteve em campo no empate de 1 a 1 pela última rodada contra o Fluminense. Sua atuação irregular gerou questionamentos que Muricy dissipou. "É um jogador aplicado e que está mais próximo do que desenvolve o Jean. A mexida é simples", disse o técnico.
No time, Richarlyson entra para cumprir a função de volante mais fixo e dar liberdade para Hernanes.
Hernanes e Richarlyson serão pontos-chave para a consolidação do jogo do São Paulo, que faz 123,9 desarmes por partida e chuta 16,1 vezes a gol por jogo. "Estou pronto para ajudar o time nessa decisão", falou o mais "novo" titular.
Apesar de ter sido relegado ao banco de reservas justamente no momento em que o clube decolou no segundo turno do Brasileiro, Richarlyson tem peso de atleta da equipe principal. Nesta temporada, fez 52 partidas e somente fica atrás em participações de jogadores como Rogério (66), Jorge Wagner (63) e André Dias (55).
"Ele é o atleta que mais treina, tem o melhor preparo físico e se empenha bastante. Sem contar que está acostumado a jogos decisivos", defendeu, de novo, Muricy.0 (EAR, PC E TA)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Estatística: Pontos corridos podem ter seu 1º "empate"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.