São Paulo, domingo, 07 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Baixinho, Madson crê em salvação

DA SUCURSAL DO RIO

Mais baixo jogador do Brasileiro-08, o meia Madson, 22, é uma das esperanças do Vasco hoje. Com apenas um metro e meio, o jogador disse que foi vítima várias vezes de preconceito por causa da sua altura, mas se recusa a admitir sua real estatura.
"Coloca que tenho 1,60 m cravado", diz, rindo. (SR)

 

FOLHA - Tamanho é documento no futebol?
MADSON
- Claro que o tamanho influencia muito no futebol, mas estou mostrando que tem espaço para os menores. O jogador tem que ter o talento, e não a altura.

FOLHA - Você já sofreu preconceito no futebol por causa da altura?
MADSON
- Claro. Desde o meu primeiro treinador. Quando fui fazer um teste no Angra dos Reis, o técnico não me quis por causa da altura. Conversei com ele e pedi apenas meia hora em campo. Lá, fiz o meu trabalho e o convenci. A maioria não fala claramente sobre isso comigo, mas os meus amigos me contavam. Segundo eles, alguns treinadores e dirigentes falavam que eu era bom jogador, mas não iria dar certo por ser baixinho.

FOLHA - Você é um dos poucos atletas que a torcida aplaude. O Vasco vai se salvar?
MADSON
- Sou vascaíno e estou sofrendo muito. Mas vamos nos manter na primeira divisão no domingo. Essa vaga vai ser comemorada como um título.


Texto Anterior: Sob o caos, Vasco tenta permanecer na elite
Próximo Texto: Ingo diz adeus à Stock que criou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.