São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kléber marca e se torna carrasco de seu ex-clube

Gol contra o Santos confirma Cruzeiro em torneio

Santos 1
Cruzeiro 2

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol do atacante Kléber, que sempre declarou sua torcida pelo Palmeiras, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, garantiu sua classificação à Taça Libertadores e, de quebra, tirou das mãos da equipe de Muricy Ramalho a vaga para a competição.
O gol da vitória foi marcado aos 30min do segundo tempo. No Engenhão, o Botafogo fazia 2 a 0 no Palmeiras, deixando o time de Muricy Ramalho nas mãos do Santos, que se despedia de Vanderlei Luxemburgo.
Kléber, que não jogava havia dois meses e meio devido à uma contusão, viu, do banco de reservas, o Cruzeiro inaugurar o placar aos 4min da partida com Wellington Paulista e segurar o placar até o intervalo.
Aos 15min do segundo tempo, o Cruzeiro perdeu um jogador: Jonathan recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Santos pressionou e empatou aos 25min com Neymar, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira.
A partir do gol sofrido, o Cruzeiro, em cinco minutos, mudou o seu destino e decretou a derrocada do Palmeiras.
Kléber entrou aos 28min. Na primeira vez em que tocou na bola, aproveitou sobra na grande área e tocou para o gol.
Na tabela, o Cruzeiro chegava ao quarto lugar, deixando o Palmeiras na quinta colocação.
Sem muita pretensão, o Santos tentou reagir. Foi ao ataque, insistiu em jogadas pela ponta com Madson e Neymar, mas não foi suficiente. O Cruzeiro se defendia como podia e comemorava a derrota do Palmeiras divulgada pelo sistema de som da Vila Belmiro.
No fim da partida, jogadores e comissão técnica do Cruzeiro comemoraram a vaga. Ainda no gramado, souberam que o Palmeiras havia diminuído, mas era tarde. O time mineiro estava garantido na Libertadores. "É um belo presente de Natal", afirmou o atacante Kléber.
O Santos, de uma só vez, disse adeus ao presidente Marcelo Teixeira, a Luxemburgo e ao principal atacante do clube nas últimas temporadas, Kléber Pereira -ele saiu no intervalo com discurso de despedida.
Anteontem, os sócios elegeram Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que praticamente confirmou Dorival Júnior como novo treinador. Luxemburgo disse que deve confimar seu novo clube nesta semana -há propostas de Internacional, Atlético-MG e CSKA, da Rússia.


Texto Anterior: Treinador critica diretoria botafoguense
Próximo Texto: Colorados vibram só por uma hora como campeões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.