São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Agasalhado
Assim como ocorreu com Scolari, o novo técnico da seleção receberá hoje um agasalho das mãos de Ricardo Teixeira. O presidente da CBF quer que a peça de roupa passe a simbolizar a "transmissão de cargo" aos treinadores do time nacional, assim como a faixa presidencial.

Base mantida 1
A parte que cabe à CBF na comissão técnica da seleção está definida -e sem mudanças. José Luiz Runco comandará o departamento médico e chamará Serafim Borges e Rodrigo Lasmar para ajudá-lo. O fisioterapeuta será Luiz Alberto Rosan.

Base mantida 2
Guilherme Ribeiro, homem de confiança de Marco Antonio Teixeira, seguirá como administrador e Rodrigo Paiva, como assessor de imprensa. Robertinho e Jorginho serão os massagistas. O novo treinador indicará auxiliar, preparador físico e treinador de goleiros.

Galeria
Rubens Approbato Machado, presidente da OAB, foi empossado presidente de honra da FPF. Antes dele, apenas José Ermírio de Moraes, João Havelange e Paulo Machado de Carvalho haviam recebido o título.

Em família
Eduardo José Farah deu um jeito de homenagear sua família na festa de lançamento do Paulista-03. Na revista distribuída no evento, é enaltecida a competência da jornalista "revelação" Elena Zampietro, sua filha. E sua mulher, Josefina Zampietro Farah, foi homenageada no palco por sua obra na diretoria social.

Desfalques
As ausências mais representativas da festa, realizada anteontem à noite na sede da FPF, foram Alberto Dualib (Corinthians) e Mustafá Contursi, que disputava eleição no Palmeiras.

Tartaruga
O presidente do Corinthians foi alertado que tem demorado muito para contratar reforços para a Libertadores. Já perdeu três atletas que integravam sua lista: Ramon, Beto e Lucas.

Emissária
Flora Gil, mulher do ministro da Cultura, Gilberto Gil, procurou Ronaldo em nome do governo Lula. Ela será a intermediária de um encontro entre o atacante e o presidente eleito, ainda sem data definida.

Garoto-propaganda
A idéia é que o artilheiro da Copa-2002 empreste a sua imagem para divulgar os programas sociais da administração petista, principalmente o Fome Zero. Ronaldo está disposto a ajudar.

Esplanada
Três ministros do Esporte estiveram ontem na transmissão de cargo a Lars Grael como secretário de Juventude, Esporte e Lazer de SP: o atual, Agnelo Queiroz, e seus últimos antecessores, Caio Carvalho e Carlos Melles. Os dois últimos trabalharam com Grael no ministério.

Política e esporte
Pelo menos uma dezena de prefeitos compareceu à transmissão do cargo, além da secretária de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Nádia Campeão, e do novo secretário de Esportes do RJ, Francisco de Carvalho. Também prestigiaram Grael o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e os esportistas Hortência, Paula, Aurélio Miguel e Éder Jofre, entre outros.

Social
O novo secretário, que sucede Luciana Temer Castelo Branco, disse que quer ser parceiro de Queiroz e Nádia, que tratará o esporte como fator de inclusão social e dará atenção especial ao Parque da Juventude, complexo de esportes e lazer que será construído no lugar do complexo penitenciário do Carandiru.

Lugar para todos
Agnelo Queiroz classificou como "espetacular" a proposta esportiva elaborada a pedido de Lula por um "grupo de notáveis" e que pretende utilizar algumas sugestões do documento. O ministro disse que tem conversado com alguns integrantes da comissão, que foi ignorada e criticada pelos especialistas do PT no setor.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Luiz Gonzaga Belluzzo, candidato derrotado por Mustafá Contursi nas eleições de anteontem no Palmeiras, que voltará a concorrer em 2005:
- Agora eu vou rezar para o Palmeiras não ser rebaixado para a terceira divisão.

CONTRA-ATAQUE

Onde está Alberto?

Apresentadora do programa televisivo "Futebol Paulista e Você", da Federação Paulista de Futebol, a atriz Patrícia de Sabrit foi convidada por Eduardo José Farah para ser a "mestre de cerimônias" da festa de lançamento do Campeonato Paulista de 2003, anteontem à noite, na sede da entidade, na Barra Funda.
Apesar de familiarizada com o tema, ela deu algumas derrapadas no desempenho da função.
Ao anunciar Rubens Approbato Machado como novo presidente de honra da entidade, Patrícia falou ao microfone:
- Para entregar o título, convido, com muita honra, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib.
Palmas do público. Mas o cartola corintiano não estava.
Farah então deu dois passos para o lado e cochichou no ouvido da apresentadora.
- O Alberto não chegou.
No impulso, Patrícia repetiu ao microfone:
- O Alberto não chegou.
Farah tornou a repetir a informação, em alto e bom som, e entregou, ele próprio, o título ao presidente da OAB.


Próximo Texto: CBF anuncia hoje volta da comissão de 94 à seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.