São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras rende-se à grife de seu treinador

Diretoria se curva a Luxemburgo e sua inchada, e elogiada, comissão técnica

Élder Granja, 2º reforço da temporada, diz que chance de trabalhar com o técnico pesou na hora de escolher o clube do Parque Antarctica

TONI ASSIS
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O fator Luxemburgo começou a fazer diferença antes mesmo de o Palmeiras jogar. Ontem, Élder Granja, 25, apresentado como segundo reforço para 2008, deixou claro que a chance de poder trabalhar com o técnico pesou muito na sua decisão de defender o clube.
"É um técnico que tem muito a passar. É vencedor, está sempre brigando por títulos, e tenho certeza de que vai acrescentar na minha carreira", afirmou o atleta, que chega do Internacional como opção para o meio-campo e a ala direita.
Granja disse ainda que a grife da comissão técnica também é um estímulo a mais para os jogadores recém-chegados.
"Trabalhar com o Filé [Nilton Petrone, fisioterapeuta que já recuperou os atacantes Ronaldo e Romário, além do tenista Gustavo Kuerten] é muito legal. Tive muitas lesões musculares no ano passado, e o Filé conhece muito. Hoje [ontem] ele já me pegou aqui e deu um trato", disse o novo reforço palmeirense sobre o trabalho feito no campo com o fisioterapeuta.
O bônus de contar com o prestígio de Luxemburgo fez o Palmeiras se curvar às exigências de um popstar. A extensa lista da comissão técnica tem um total de 15 nomes. O último componente, se não é ilustre, pelo menos tem berço: Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente da República, chegou e vai atuar como assistente na preparação física.
Com plenos poderes para atuar no departamento de futebol, Luxemburgo sabe o peso que seu nome representa numa negociação. Tanto é que, entre as suas atribuições, está a participação na aquisição de reforços. "Na Europa, o [Alex] Ferguson [técnico do Manchester United] faz isso e todo mundo acha normal. Só aqui no Brasil é que criticam", afirma o lateral-esquerdo Leandro.
Titular do Cruzeiro supervencedor de 2003 (ganhou Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro), o jogador disse esperar voltar à sua melhor fase -justamente quando trabalhou com o técnico em Belo Horizonte. "É um treinador que cobra bastante, mas que faz o seu rendimento crescer", afirmou.
A impressão faz eco com o deslumbramento do restante do elenco. O atacante Alex Mineiro, primeiro reforço a ser anunciado pela diretoria, também exaltou a qualidade do treinador. "A expectativa é a busca por títulos. O Luxemburgo é um cara sério, e o nosso objetivo agora é um só: trazer títulos para o Palmeiras", disse o ex-artilheiro do Atlético-PR.


Texto Anterior: Seca de gols faz grandes investirem em artilheiros
Próximo Texto: Perto: Diego Souza deve chegar hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.