São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren dá "presente" a Hamilton, 23

DA ENVIADA A MARANELLO

Enquanto a Ferrari colocava o F2008 pela primeira na pista, em Fiorano, a 487 km dali, em Stuttgart, a McLaren mostrava ao mundo seu MP4-23, modelo que será usado por Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen.
O carro é bem parecido com o que disputou o Mundial do ano passado. As maiores diferenças do modelo atual são o bico bem mais estreito e as novas asas dianteiras, que parecem com asas de morcego.
O carro apresentado ontem no museu da Mercedes-Benz ostentava o número 23, que será usado por Kovalainen, estreante no time.
A razão para o número tão alto foi a punição que a McLaren recebeu da FIA no caso de espionagem. A equipe perdeu todos os pontos conquistados em 2007 e ficou em último no Mundial de Construtores.
"Hoje [ontem] é aniversário do Lewis... Ele completa 23 anos, nosso carro é o MP4-23, e usaremos o número 23", brincou Ron Dennis. "Mas foi mais por uma coincidência do que um fato proposital", completou o chefe da McLaren.
"O MP4-23 é o melhor presente de aniversário, pelo menos para mim", falou Hamilton, vice-campeão em 2007, seu ano de estréia na F-1.
Após temporada conturbada ao lado do espanhol Fernando Alonso, o inglês agora terá Kovalainen como companheiro.
"Estou ansioso para contribuir com o desenvolvimento do carro nos próximos seis grandes testes que teremos antes da estréia na Austrália", disse o finlandês. Ele falou que terá as mesmas condições de Hamilton na equipe. "Não teria vindo se não tivesse chance de lutar."
O MP4-23 vai à pista pela primeira vez amanhã, em Jerez, com Kovalainen. Na quinta será a vez de Hamilton guiar pela primeira vez o carro. (TC)


Texto Anterior: Raikkonen evita conclusões sobre o F2008
Próximo Texto: Vôlei: Navajas leva Venezuela a Pequim-2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.