São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raikkonen evita conclusões sobre o F2008

DA ENVIADA A MARANELLO

Depois de 55 voltas com o F2008 na pista particular da Ferrari em Fiorano, Kimi Raikkonen reclamou apenas de uma coisa: o mau tempo.
"Foi um bom dia, apesar de não ter conseguido dar muitas voltas com a pista seca", falou o finlandês, o único a testar o novo modelo da Ferrari ontem.
A primeira ida de Raikkonen ao circuito foi às 10h33 locais (7h33 de Brasília), ainda sob forte neblina e frio de 4 C. Raikkonen só encerrou seus trabalhos por volta das 17h10, horário da Itália. Todas as voltas foram realizadas com pneus intermediários.
O finlandês cravou seu melhor tempo em 1min00s897 -o recorde do traçado é 55s999, anotado por Michael Schumacher em fevereiro de 2004.
Sobre as novidades do carro apresentado anteontem, o finlandês afirmou não ter sentido grande diferença na hora de pilotar o novo modelo.
"A posição do cockpit é ligeiramente diferente, e os protetores de cabeça mais altos não chegam a atrapalhar", afirmou o campeão mundial. "Mas foi apenas o primeiro dia, é difícil falar muito sobre o carro."
Além disso, foi apenas a terceira vez que Raikkonen testou em Fiorano -antes havia treinado com a Sauber, em janeiro de 2001. "Não lembrava muito bem como era a pista, mas foi tudo bem", disse o finlandês.
A Ferrari volta a testar o F2008 entre os dias 14 e 16, em Jerez, na Espanha. Desta vez, Felipe Massa também pilotará o carro desta temporada.
Diferentemente do ano passado, agora a escuderia terá dois modelos com a configuração deste ano à disposição de seus pilotos. Eles não precisarão se revezar. (TC)


Texto Anterior: Schumacher vira "3º piloto" da Ferrari
Próximo Texto: McLaren dá "presente" a Hamilton, 23
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.