São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Luis Fabiano busca artilharia com nova cara

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior artilheiro são-paulino no ano passado, Luis Fabiano tem perseguido os gols da mesma forma em que tenta se livrar da imagem de problemático.
Em 2003, o jogador colecionou gols com a mesma intensidade em que foi expulso de campo por indisciplina.
Em 2004, o artilheiro de 23 anos tenta adquirir uma nova cara. Primeiro, fez uma aposta com o técnico Cuca de não levar mais cartões. Segundo, diz que a expectativa do nascimento de sua primeira filha o deixou mais calmo dentro e fora do campo. "A minha mulher está estressada, e isso está me ajudando a ficar mais calmo. Ela xinga, fica brava. Mulher grávida fica mais sensível, e eu tenho que ficar quietinho", diz o jogador, que não recebeu nenhum cartão no ano.
No entanto os gols continuam saindo com facilidade. Ele é o artilheiro do Estadual, com cinco gols, e balançou as redes 102 vezes em 133 jogos com a camisa do São Paulo -média de 0,76 por partida .
Luis Fabiano é o 14º artilheiro da história do São Paulo. O principal é Serginho, que marcou 242 vezes pelo clube.
"Penso apenas em jogar futebol e em não me descontrolar. As provocações dos rivais continuam as mesmas, mas a minha cabeça mudou." (EAR)

Texto Anterior: São Paulo encara líder no 1º teste de fogo
Próximo Texto: Curinga, Nery terá dupla função hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.