São Paulo, domingo, 08 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer acertar defesa no ABC

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos enfrenta hoje o Santo André no ABC preocupado em não repetir os erros defensivos que quase impediram a equipe de alcançar a vitória na última quinta-feira, na partida de estréia na Taça Libertadores da América.
Contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba (Bolívia), o time ganhava de 2 a 0, mas cedeu o empate e venceu graças a um gol de falta de Alex a quatro minutos do final. Os atletas evitaram apontar a origem dos erros, mas admitiram que falhas de posicionamento e de marcação influenciaram. "A falha pelos gols que tomamos é uma falha do grupo todo", afirmou o lateral Paulo César.
O jogo na Bolívia foi o primeiro com a camisa do Santos do goleiro Doni. Ele não atuava desde o ano passado e ganhou a posição a despeito de Júlio Sérgio ter iniciado a temporada como titular. Para o técnico Leão, os três goleiros (o outro é Mauro, ex-Marília) têm o mesmo nível técnico e poderão atuar. "Temos um elenco forte, mas todos têm de saber que o campeonato é longo e sempre haverá oportunidades", disse Doni.
Indicando que poderá fazer um revezamento no banco, Leão não convocou Júlio Sérgio para a concentração. Mauro será o reserva.
No meio-campo, o time atuará desfalcado do meia Elano, que, na Bolívia, sofreu a mesma lesão no tornozelo esquerdo do Pré-Olímpico, no Chile. Seu substituto será Basílio, autor de dois gols contra Jorge Wilstermann. Recuperado de um problema muscular, o atacante Robinho retornará.
O volante e ex-capitão Paulo Almeida ficará de novo no banco, perdendo a posição para Claiton, recém-contratado do Inter-RS.
Após o treino de ontem, Leão se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira. Ao sair, o dirigente confirmou a proposta de um time europeu, cujo nome não revelou, pelo zagueiro Alex. Segundo ele, se aceitas as exigências do Santos, o jogador sairá no meio do ano.
O Santo André, que pode chegar à liderança do Grupo 2 se vencer hoje (depende ainda do resultado do Palmeiras, com quem está empatado), terá duas alterações. Na lateral esquerda, Alexandre ganhou a vaga de Cláudio. Na frente, o meia-atacante Romerito atuará mais adiantado, e Anderson Careca ficará no banco.



Texto Anterior: Guarani estréia o 13º técnico em 4 anos e meio
Próximo Texto: Futebol - Tostão: A Copa não é tudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.