São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho lidera testes de reservas

DO ENVIADO A HONG KONG

O amistoso contra Hong Kong será uma das raras chances para os jogadores que não ostentam a condição de titulares da seleção mostrarem serviço em 2005.
Além de Emerson, o goleiro Júlio César, o zagueiro Lúcio e o atacante Ricardo Oliveira são reservas que devem começar em campo. Em situação semelhante está Robinho. Segundo Parreira, o atacante disputa a vaga com Júlio Baptista, mas a opção deve ser mesmo pelo santista, uma das novidades da convocação.
Depois da enxurrada de trocas no primeiro amistoso do ano, Parreira promete mudar pouco. Ontem, em Hong Kong, ele garantiu que todos os titulares irão jogar a Copa das Confederações, que neste ano acontece na Alemanha em algumas das sedes que abrigarão o próximo Mundial.
"É uma oportunidade que não pode ser perdida para entrosar a equipe", disse o técnico, que em 2003 levou um time recheado de novatos para a edição francesa do torneio. O Brasil foi eliminado na primeira fase, o que não ocorria em um campeonato da Fifa desde a queda na Copa da Inglaterra-66.
Parreira avisa que o desprestigiado amistoso contra Hong Kong -cuja seleção tem dois técnicos- pode ser um passaporte para futuras convocações. "Esse jogo tem o lado bom de nos permitir observar alguns jogadores", afirmou o treinador, que passou parte do dia de ontem à procura de equipamentos para fotografia, seu hobby do momento. (PC)

Texto Anterior: Estatística: Seleção sobe de produção sem estrela em campo
Próximo Texto: O personagem: Emerson volta ao time para fechar buraco defensivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.