São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos goleia e segue na Libertadores

Equipe chega à sétima vitória em oito jogos no ano Santos 5
Blooming 0

DA REPORTAGEM LOCAL Contra os pontapés, gols. Esta foi a tática adotada pelo Santos ontem à noite, na Vila Belmiro, para golear o Blooming e seguir na disputa da Taça Libertadores. O Santos passa a integrar o Grupo 8 da competição, ao lado de Gimnasia y Esgrima (ARG), Defensor (URU) e Deportivo Pasto (COL).
Sem dificuldades, os santistas chegaram à sétima vitória em oito partidas no ano e agora enfrentam o Deportivo Pasto, no próximo dia 23.
Logo no primeiro minuto, a equipe de Vanderlei Luxemburgo mostrou que tinha pressa em liquidar o mata-mata -vencera o jogo de ida por 1 a 0.
Na primeira vez em que tocou na bola, em sua estréia na Vila, Marcos Aurélio já tratou de armar a primeira chance de gol dos santistas e foi derrubado pelo goleiro Salazar: pênalti.
Cléber Santana, que havia perdido uma penalidade na primeira partida contra os bolivianos na semana passada, não perdeu a chance de se isolar na artilharia da equipe na temporada e abriu o placar: 1 a 0.
A superioridade santista era visível. Enquanto Marcos Aurélio infernizava a área de Salazar, os bolivianos do Blooming mal conseguiam dar trabalho ao goleiro Fábio Costa.
E o segundo gol não tardou a sair. Tiuí foi puxado por Jáuregui, e nova penalidade foi marca. A cobrança coube mais uma vez a Cléber Santana, desta vez com direito a paradinha.
"Só perde pênalti quem bate. Mas eu treinei bastante e é bom variar a pancada com uma cobrança mais devagar", disse o meia, artilheiro do time na temporada, com sete gols.
Antes do fim da etapa inicial Tiuí ainda teve tempo de ampliar para três a vantagem santista, após jogada trabalhada com Marcos Aurélio.
Na segunda etapa, o Santos continuou a desfilar diante de um rival frágil. E foi a vez de Marcos Aurélio anotar o quarto gol, depois de tabelar com Rodrigo Tabata, que entrou no lugar de Cléber Santana.
A goleada não parou por aí. Rodrigo Tiuí, depois de perder três chances claras de gol, aumentou a conta para a equipe brasileira. O atacante chutou forte, e a bola ainda desviou em Rodrigo Tabata antes de morrer nas redes de Salazar.
A festa foi tanta na Vila que levou a torcida a gritar em coro "ão, ão, ão, Tiuí é seleção".
O próximo jogo do Santos será no domingo, contra o Santo André, no ABC, pelo Paulista.


Texto Anterior: Não vem mais: Magnata que pode investir no time adia visita ao país
Próximo Texto: José Roberto Torero: Qual jogador a torcida mais odeia?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.