UOL


São Paulo, sábado, 08 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcada volta do Mundial de Clubes para 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

O 2º Mundial de Clubes da Fifa finalmente vai sair do papel.
Foi, pelo menos, o que divulgou ontem a entidade que dirige o futebol no mundo, após reunião do Comitê Executivo em Zurique.
De acordo com comunicado assinado por Joseph Blatter, a decisão foi unânime. Apesar da oposição dos principais clubes europeus, que são contra a competição, ela será realizada em 2005.
O Corinthians foi o vencedor do primeiro Mundial, realizado no início de 2000, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Conquistou o título ao derrotar na final o Vasco, em decisão por pênaltis.
A intenção da Fifa era realizar a segunda edição do Mundial de Clubes em 2001, mas, com o processo de falência da ISL, braço de marketing da entidade, e a dificuldade da Traffic, agência brasileira de marketing esportivo, de conseguir patrocinadores para o torneio, ele sofreu adiamento.
A Fifa cogitou, então, realizá-lo em 2003, mas, no ano passado, transferiu-o para 2005, decisão confirmada ontem pelo comitê.
Segundo a entidade, a sede e os participantes ainda não foram definidos -devem ser em 2004.


Texto Anterior: Eliminatórias vão começar já no 2º semestre
Próximo Texto: Saia-justa atormenta São Paulo após vitória
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.