São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Polêmica S/A

A bancada da bola na Câmara deve travar em abril nova disputa com Silvio Torres (PSDB-SP). O deputado encomendou a dois advogados um estudo que pretende transformar em projeto de lei para converter os clubes em sociedades anônimas. Deve apresentá-lo ao Congresso no mês que vem. Apesar de a idéia não ser a transformação obrigatória, cartolas do Clube dos 13 já se manifestaram contrariamente. O plano é dar incentivos fiscais para atrair os times. A mudança aperta a fiscalização e dá mais poderes aos associados.

Calcinha preta. Alberto Dualib afirma ter descoberto finalmente por que o Corinthians reembolsou a compra de uma tanga e outras peças íntimas a uma secretária no valor de R$ 126. Foi para cobrir o gasto de um diretor com táxi. Ele não pegou recibo.

Socorro. O Corinthians pedirá ao Clube dos 13 um adiantamento de cerca de R$ 1 milhão para completar os pagamentos que tem de fazer aos jogadores neste mês.

Abertura. Eleito presidente do Conselho de Orientação do Corinthians, Antonio Roque Citadini levará dois conselheiros, que são advogados da oposição, para um grupo que reformará o estatuto.

Solidário. Nilmar recebeu telegrama de Cicinho, que se recupera há seis meses de cirurgia. Trecho inicial: "As lesões e as contusões existem para nos aproximar de Deus".

Encomenda. A mensagem foi escrita por Gislaine Nunes, agente do lateral do Real.

Fatia. Como dono de parte dos direitos, o Inter vai à Fifa pedir 20% dos 10 milhões que o Lyon cobra do Corinthians por Nilmar. Diz não ser seu problema se o time recebeu só 2 milhões.

Tesoureiro. A diretoria do Palmeiras se comprometeu com o goleiro Marcos a pagar para todos os jogadores as premiações atrasadas até a próxima semana.

Mapa na mão. Opositores palmeirenses estão de olho nos locais que o clube escolherá para treinar fora da capital a partir de agora. Desconfiam de que Affonso della Monica prometeu ao situacionista Bernardo Francez hospedar o time no hotel de sua família, em Jarinu.

Alívio. Ao quebrar seu próprio recorde de invencibilidade no Estadual, o São Paulo evitou uma saia justa. O direito de explorar a Taça dos Invictos está sub judice. É disputado pela Fundação Cásper Líbero, criadora do troféu, e pela federação paulista. Se houvesse novo recordista, haveria problema na entrega.

Fez água. Não avançou a negociação do Santos com uma empresa interessada em comprar um jogo da equipe na Libertadores para fazê-lo em São Paulo e explorar a bilheteria. A firma chegou à conclusão de que seria difícil lucrar. Mas a diretoria do clube ainda quer mandar algumas partidas na capital paulista.


Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"O problema não é ser criticado pelo Mário Gobbi. Ficaria preocupado se ele tivesse me elogiado"

De ANTONIO ROQUE CITADINI, sobre críticas feitas a ele pelo conselheiro, que é um dos líderes da oposição corintiana


Próximo Texto: Corinthians e Leão seguem em baixa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.