São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

A contraproposta

Diego Souza só aceitou ficar no Palmeiras após a Traffic acertar quantia para que ele recusasse a vultosa oferta do Flamengo. No Palmeiras, comenta-se que o valor é semelhante ao que lhe foi oferecido pelo time da Gávea como luvas. No Fla, fala-se que foi oferecido R$ 1 milhão. Perseguido pela torcida, Diego Souza avisou que prosseguirá no clube e terá apoio de Antônio Carlos. Mas o meia reclama que tudo tem ""caído sobre suas costas" e que não pode ser responsabilizado sozinho pelas fracas apresentações do time alviverde.



Na mira. O adiamento de Palmeiras x Sertãozinho para hoje, em Barueri, evitou protesto de torcedores contra o vice Gilberto Cipullo, homem que comanda o futebol, que estava marcado para sábado, no Parque Antarctica.

Pressão. Esse mesmo grupo teria encontrado Luiz Gonzaga Belluzzo para pedir a substituição de Cipullo. Torcedores ligados à organizada Mancha Alviverde sugeriram o nome de Carlos Degon. Gente mais graúda do clube propõe Vlademir Pescarmona.

Wally. No sábado, em meio aos comentários sobre a crise, alguns conselheiros de peso reclamavam de que Belluzzo não aparece na sede social palmeirense há um mês. Faz reuniões em sua casa ou no CT da Barra Funda.

Privilégio. Cartolas de outros clubes reclamaram do adiamento do jogo do Palmeiras. Dizem que houve privilégio ao clube por parte da federação. Detalhe: a partida foi adiada pelo chefe da arbitragem da FPF, coronel Marcos Marinho, que é são-paulino.

Fila. Gente que tem trânsito com Dunga comenta que, se Adriano não for à Copa-10, Ronaldinho não é a primeira opção do técnico da seleção.

Parceria. A Seara, que patrocina as mangas do Santos, é uma das cotistas que ajudam o clube a bancar a permanência de Robinho. A empresa, inclusive, já teria disponibilizado verba para o pagamento do primeiro salário do atleta.

Concorrência. A decisão da Seara, do grupo Marfrig, de entrar no futebol ocorreu após a investida da Batavo, do grupo BR Foods, no Corinthians, em 2009, e no Flamengo neste ano.

Faísca. O São Paulo não gostou de o Cruzeiro ter feito consulta à Fifa sobre a emancipação de jogadores. Reclama que isso só enfraquece os clubes na luta para não perder atletas para agentes.

Cabeça. Empreiteiras têm ouvido que a Luso Arenas escolherá projeto de construção de estádio do Corinthians. Existiriam cinco projetos.

Dia delas. O COB convidou a medalhista de prata no vôlei de praia em Atlanta-96, Adriana Samuel, para dar palestra a seus funcionários hoje, Dia Internacional da Mulher. Adriana contará como concilia a rotina de mãe com a de coordenadora de um projeto social em Copacabana.


Colaborou EDUARDO OHATA , da Reportagem Local

Dividida

"Ele está igual ao ano passado. Se ele faz gols, é o melhor do mundo. Se não faz, é porque está gordo"


Do presidente do Corinthians ANDRES SANCHEZ , sobre as críticas de que Ronaldo está acima do peso e fora de forma


Próximo Texto: Santos dá status de triunfo a empate
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.