São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dentinho encerra incômodo corintiano

Time, que quarta joga na Libertadores, amargava série de 3 jogos sem vitória

São Caetano 0
Corinthians 1

CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol de Dentinho, faltando sete minutos para o fim do jogo, encerrou a incômoda série corintiana de três partidas sem vencer no Paulista.
Mas o triunfo por 1 a 0 contra o São Caetano não escondeu mais uma atuação oscilante do time de Mano Menezes, que, na quarta-feira, enfrenta o Independiente Medellín, em Bogotá, em seu segundo compromisso pela Libertadores-2010.
Inclusive, por conta do jogo pela competição continental, o Corinthians entrou em campo sem diversos de seus titulares.
Ontem, o time alvinegro estava sem Chicão e William, contundidos. Ronaldo e Tcheco, poupados, nem sequer foram relacionados para a partida. Jorge Henrique e Elias começaram o jogo no banco.
Com tantas baixas, a principal atração corintiana era a volta de Danilo. Por conta de uma lesão na coxa esquerda, o meia ficou mais de um mês fora do time -a última vez que havia entrado em campo foi na derrota por 2 a 1 ante a Ponte Preta, no longínquo dia 3 de fevereiro.
Considerado solução para a falta de criatividade do meio- -campo do time de Mano Menezes, o camisa 10 começou bem a partida, mas perdeu ritmo e foi substituído no segundo tempo, quando já não escondia o cansaço. Esteve longe de ser o maestro esperado por Mano, mas foi aprovado.
"Vocês viram que o Danilo precisa evoluir bastante, ter uma continuidade. Mas temos que ter cuidado para não perdê-lo, o que seria uma frustração", declarou o treinador.
Por outro lado, Dentinho começou a partida no banco de reservas, apesar de ter marcado os últimos dois gols do Corinthians no Estadual, contra Santos e Botafogo. Ante o São Caetano, perdeu a vaga para Iarley, que pouquíssimo produziu.
A falta de objetividade do ataque, inclusive, foi a principal deficiência do time alvinegro durante o primeiro tempo. O Corinthians chegava fácil à área do São Caetano, mas Souza, Iarley e Morais desperdiçavam as oportunidades criadas.
Impaciente com os problemas de pontaria do time, a pequena torcida corintiana que foi à Arena Barueri passou a pedir, a partir do intervalo, Dentinho entre os titulares.
Mas os torcedores só foram atendidos aos 21min do segundo tempo, quando Mano colocou o atacante em campo, no lugar de Danilo. Jorge Henrique e Elias, considerados titulares pelo treinador, também entraram durante a etapa final.
E, aos 41min, quando o Corinthians já demonstrava impaciência diante de um iminente 0 a 0, Dentinho recebeu cruzamento de Jorge Henrique e cabeceou para as redes: 1 a 0.
"O Dentinho está de volta. Já venho notando isso nos treinamentos", disse Mano, após o jogo. "É o prêmio que se recebe quando se faz algo a mais", completou o treinador.
O gol do atacante levou a torcida a encerrar a partida com gritos de "olé", exagerados diante da atuação do time, que, em quarto lugar na tabela, voltou a integrar o G4 do Paulista.
Depois da viagem para a Colômbia, o Corinthians volta a campo pelo Estadual no domingo, contra o Santo André.


Texto Anterior: Corneta: Lusa critica arbitragem e lamenta as chances perdidas
Próximo Texto: Lateral afasta rumores de crise no time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.