São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Brasileiras fazem ajustes para estrear em delegação do COB

DA REPORTAGEM LOCAL

Três boxeadoras, que pela primeira vez representarão o pugilismo feminino em uma delegação brasileira em competição oficial, nos Jogos Sul-Americanos de Medellín (Colômbia), neste mês, participam hoje de seu último torneio antes de embarcar.
Será na Mostra de boxe feminino, a partir das 19h, no ginásio do Palmeiras.
No ano passado, o Comitê Olímpico Internacional definiu que o boxe feminino passará a ser disputado em Olimpíadas a partir de 2012.
Estão escaladas para participar da equipe nacional Érica Mattos (até 51 kg), Adriana Araújo (até 60 kg) e Andreia Bandeira (até 75 kg).
""A participação [no torneio de hoje] é importante para manter os reflexos apurados, a preparação física para os Jogos Sul-Americanos", argumenta Mauro Silva, presidente da Confederação Brasileira de Boxe.
O Brasil sagrou-se campeão, em 2009, do Pan de boxe, mas Adriana e Andreia ainda correm o risco de não lutar na Colômbia. Em suas categorias ainda não foi confirmado o número mínimo de países participantes.


Texto Anterior: Doping: IAAF intensifica exames antes de Mundial indoor
Próximo Texto: Espanha bate Suíça e vai às quartas da Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.