São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha bate Suíça e vai às quartas da Davis

Equipes estavam desfalcadas de Federer e Nadal

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe espanhola derrotou ontem a Suíça, por 4 a 1, para avançar às quartas de final da Davis. Os dois times estavam sem seus melhores jogadores. O espanhol Rafael Nadal se recupera de contusão no joelho, e Roger Federer tradicionalmente não joga a competição.
Na próxima fase da Davis, a Espanha, atual bicampeã da disputa entre nações, encara a França, que passou pela equipe alemã também por 4 a 1. O duelo acontecerá entre 9 e 11 de julho, na casa dos adversários.
A única vez em que a França derrotou a Espanha na Davis, em seis encontros, foi em seu primeiro confronto, em 1923.
""Nenhum outro país tem um tênis de nível que se iguale ao espanhol", comemorou David Ferrer, após vencer a partida que definiu a vaga nas quartas de final para a Espanha. Ferrer superou, ontem, Stanislas Wawrinka, por 6/2, 6/4 e 6/0.
Após o desfecho da série, o capitão da equipe suíça, Severin Luthi, afirmou que Federer manteve interesse no confronto. Contou que o astro acompanhou as partidas ""por telefone e mensagens de texto". Membros da equipe suíça deram sorrisos irônicos ao ouvir isso.
Nos outros confrontos, David Nalbandian liderou a Argentina a uma vitória épica por 3 a 2 sobre a Suécia, a Rússia bateu a Índia por 3 a 2, a Croácia dominou o Equador por 5 a 0, os EUA perderam para a Sérvia por 3 a 2, e a República Tcheca venceu a Bélgica por 4 a 1.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Boxe: Brasileiras fazem ajustes para estrear em delegação do COB
Próximo Texto: Pendente: Jogos decisivos entre Chile e Israel ficam para hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.