São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com etapa esvaziada, São Paulo bisa Rio e anima brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o Rio ser a etapa com menos atletas e nações dos 11 eventos do ciclo 2003/04, com 54 ginastas (31 homens e 23 mulheres) de 19 países, é a vez de São Paulo mostrar os índices mais baixos para 2005/06: 66 atletas de 19 países.
Apesar do crescimento em relação ao Rio, São Paulo terá a menor etapa das três já realizadas: Stuttgart (ALE), Nova York (EUA) e Cottbus (ALE). Para realizar a Copa em São Paulo, confederação, governo estadual e prefeitura investiram R$ 1,2 milhão -R$ 600 mil na compra de dois novos conjuntos de ginástica.
Segundo a federação internacional, poucos países europeus se dispõem a cruzar o Atlântico para competir no Brasil. "Acreditamos que países como Romênia e Rússia consideram as competições na Europa baratas. E, pelo fato de a Copa não exigir participação em todas as etapas para somar pontos, permite a esses países abrirem mão do evento na América do Sul", afirma Philippe Silacci, gerente de comunicação da FIG.
Assim, os brasileiros têm boas chances de êxito. Diego Hypólito é favorito no solo e no salto. Daiane dos Santos, no solo. E Laís Souza desponta para ser líder da Copa -basta uma prata para passar a russa Anna Pavlova ou uma medalha para superá-la no número de pódios. "Competir em casa sempre ajuda", afirma Laís. (CCP)


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 14h


Texto Anterior: Saiba mais: Especialistas são escalados para explicar provas
Próximo Texto: Futebol: Passarella ouve "burro", mas exibe números de campeão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.