São Paulo, domingo, 08 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time atual está melhor que o de 1990

DA REPORTAGEM LOCAL

O Bragantino de 1990 tinha Vanderlei Luxemburgo, Mauro Silva e um punhado de atletas experientes. Foi campeão paulista, mas com campanha inferior à do time atual.
A começar pelo aproveitamento -59% contra 63% do registrado pela equipe hoje comandada por Marcelo Veiga, um ex-jogador do Santos e que está no clube desde o início da retomada (subiu o time em 2005 e foi vice-campeão da Copa FPF no ano passado).
Com três zagueiros, o Bragantino atual tem média de 1,94 gol por jogo -o de Luxemburgo ficou com a taça fazendo só 1,16 por partida. Isso sem descuidar da defesa. O clube do goleiro Felipe tem a segunda menor média de gols sofridos do torneio.
"A chave do nosso time é o equilíbrio", diz Veiga.
Mesmo com o bom desempenho no Paulista, o clube não pensa em manter os jogadores para as próximas competições caso exista uma proposta por seus atletas.
"Eu negocio qualquer jogador. O papel de time pequeno é fazer jogador para os grandes", diz o presidente do clube, Marco Antônio Abi Chedid.
Para o São Caetano, boas campanhas no Paulista não são novidade -o time foi campeão em 2004 e é figura constante entre os primeiros em outras edições deste século.
Mas Dorival Júnior, o atual treinador da equipe, não se ilude. "O clube tem um bom elenco, mas não é como o que teve em outros anos", afirma sobre seu grupo, que tem o veterano Somália como nome mais reluzente.0 (EO E PC)


Texto Anterior: Novos: Clubes tem parentes de famosos
Próximo Texto: Eficientes, Santos e São Paulo esnobam Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.