São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence campo ruim e espera o Santos

Equipe comandada por Ricardo Gomes volta a jogar bem, bate o vice-líder Santo André e se classifica em quarto lugar no Estadual

Rubens Cavallari/Folha Imagem
O atacante Washington, que fez o primeiro gol do São Paulo

Santo André 1
São Paulo 3


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo superou o Santo André e o péssimo gramado do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Com autoridade, venceu por 3 a 1 e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista em quarto lugar.
Agora, terá que lidar com uma série de jogos decisivos pelo Estadual e pela Libertadores. O técnico Ricardo Gomes já havia previsto o "problema" e dito que ele seria solucionado.
Nas semifinais, marcadas para os dois próximos finais de semana, o São Paulo vai enfrentar o Santos, time sensação do Estadual. "Não tem favorito", pregou Dagoberto, autor de um gol ontem. "Agora zera tudo."
O primeiro confronto acontecerá no Morumbi, e a partida decisiva, na Vila Belmiro. Apesar de ter ficado à frente de Corinthians e Palmeiras na classificação, o São Paulo perdeu todos os clássicos da temporada.
"O Santos é o time favorito da mídia", afirmou o goleiro Rogério após a partida. "Eles estão jogando o melhor futebol do Brasil e justificam essa fama."
Ontem à noite, nos primeiros 20 minutos, o São Paulo sobrou. Superou as dificuldades criadas pelo esburacado campo do Barão de Serra Negra, impôs seu ritmo, dominou o Santo André e logo fez 2 a 0. Poderia ter feito até mais.
Aos 9min, um chutão despretensioso de Junior César foi cair nos pés de Washington, que tocou rasteiro: 1 a 0.
Ricardo Gomes havia dito que o terreno acidentado de Piracicaba determinaria a escalação de seu time. Washington recuperou a posição e voltou ao time, para a saída de Fernandinho. No meio, porém, o técnico preferiu o veloz Marlos, em vez do pesado Cléber Santana.
E, com Marlos, o São Paulo criou as melhores chances. Num lançamento espetacular, ele deixou Dagoberto sozinho com o goleiro Julio Cesar, mas o atacante mandou na trave.
Hernanes voltou a jogar bem como volante, a exemplo do que fizera na última rodada, quando o São Paulo goleou o Botafogo (5 a 0) no Morumbi. Foi do camisa 10 o passe para Dagoberto anotar o segundo.
Mas, nos dez minutos seguintes ao gol, o Santo André criou ao menos quatro chances com algum perigo. Rogério teve trabalho para defender chutes de Rodrigão e Branquinho.
De tanto insistir, o Santo André conseguiu descontar aos 39min. Carlinhos livrou-se de Jean na esquerda e cruzou para Rodrigão, que cabeceou no contrapé de Rogério: 2 a 1.
O São Paulo voltou para o segundo tempo menos disposto a atacar. Permitiu que o time andreense avançasse e passou a jogar mais no contra-ataque.
Quando estava mais próximo de sofrer o empate do que de aumentar a diferença, o São Paulo fez o terceiro. Jorge Wagner cruzou, e Miranda, em impedimento, desviou de cabeça.
O São Paulo voltou a dominar a partida. Marlos fez o segundo bom jogo seguido e mostrou ser o meia que Ricardo Gomes tanto busca -Marcelinho Paraíba, Léo Lima, Cléber Santana e até Hernanes falharam na função.


Texto Anterior: Sem prejuízo: Diretoria diz que nada perde
Próximo Texto: Em três meses, Prudente vai além da era Barueri
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.