São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho divide os méritos da campanha com seus auxiliares

da Reportagem Local


Elogiado pela boa campanha da Lusa no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o técnico Nelsinho Batista atribui o sucesso atual ao trabalho conjunto de toda a comissão técnica com os jogadores.
A Lusa não perde há nove partidas, tendo vencido seis e empatado três desses confrontos. A última vitória da equipe foi sobre o Santos anteontem, por 2 a 0, no Canindé.
"O que faz com que a equipe consiga os resultados é o trabalho de todos -médico, treinador de goleiros e preparador físico. Atravessamos uma ótima fase e estamos quase sem tempo livre, mas todos trabalham satisfeitos", disse Nelsinho.
Segundo o treinador, a evolução do time no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil ratifica o sucesso dos métodos empregados na Lusa.
"Dividimos as funções. O comando é do técnico e cada um tem as suas responsabilidades. Sempre acreditamos na Lusa", afirmou, ressalvando que "ainda falta um pouco mais".
O zagueiro Emerson acrescenta outro motivo para bom o momento do time: o minucioso estudo dos adversários.
"O Nelsinho não deixa passar nada. Assistimos a vídeos dos outros times e conhecemos os pontos fortes e fracos de cada um antes de enfrentá-los", afirmou.
A homogeneidade e a humildade do elenco são outros pontos a favor da Lusa, segundo Emerson. "Não há excesso de confiança nem brilhantismo. Pensamos em um jogo por vez", disse.
Sobre o próximo jogo pelo Paulista, quarta-feira contra o Guarani, no Canindé, Nelsinho demonstrou cautela.
"Não podemos nos empolgar e entrar na euforia. O jogo contra o Guarani pode ser mais difícil do que o contra o Santos", disse, referindo-se à vitória de anteontem.


Texto Anterior: Robert diz que partida contra o São Paulo é decisiva
Próximo Texto: Futebol: Ponte Preta vence e se aproxima de líder
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.