São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Como sempre
Mais uma vez o corintiano Alberto Dualib promete cortar as asas de Kia Joorachian. Dualib ensaia dizer ao iraniano que o time fracassou na Libertadores fazendo tudo do jeito que a MSI quis. Agora é a vez de dividir o poder com o clube, de fato.

Consolação
Na concentração, na véspera do fatídico jogo com o River Plate, o homem forte da MSI promoveu uma confraternização com os jogadores. Durante a festinha, Gustavo Nery, que perdeu a posição na lateral esquerda, ganhou TV com tela de plasma.

Cada um por si
A direção da Mancha Alviverde reclama da mentalidade das autoridades de igualar todas as organizadas no mesmo saco. Aponta que nada teve a ver com a confusão no estádio do Pacaembu e cobra coragem para que lidem individualmente com cada uma das torcidas.

Errar é humano
Após a má atuação na arbitragem na rodada, Edson Resende de Freitas, da Comissão de Arbitragem da CBF, disse que só em um caso, dos jogos que viu, ficou claro o erro. Foi na partida do Fluminense. ""Mas jogadores erram passes, cobranças de pênaltis etc. Todos erram."

O passado o condena
O RockGol, torneio entre músicos organizado pela MTV, no clima da Copa, batizará os times com nomes de países. Um deles se chamará Luxemburgo. Em vez da bandeira do país, a camisa da equipe, confeccionada pela Olympikus, trará entre seus elementos um alicate de manicure.

Made in Brasil
A transferência da produção dos programas do canal ESPN de Bristol, nos EUA, para o Brasil terá como um dos resultados a participação por meio de imagens, e não apenas pela voz, como ocorria anteriormente, dos brasileiros na transmissão da Copa dos Campeões da Uefa.

Saia justa
O Ministério do Esporte, que nunca se pronunciara sobre a limitação de mandatos de cartolas, agora será obrigado tratar do tema. Foi aprovada na segunda Conferência Nacional de Esportes proposta com esse objetivo. Além disso, foi pedida a participação de atletas nas eleições.

Voto popular
O eleitorado da conferência foi composto por atletas, secretários municipais e estaduais de Esporte, profissionais de educação física e integrantes do Conselho Nacional do Esporte, entre outros. Carlos Arthur Nuzman, o presidente do COB, esteve na abertura, porém não votou.

Pressão, de novo
O ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho foi convocado para depor no dia 19 em um inquérito sobre tráfico de influência na arbitragem. Ao receber a citação, traçou estratégia com seu advogado para amenizar as acusações sofridas.

Subtração
A primeira objeção de Edilson foi quanto à acusação de que levou documentos falsos à FPF. ""Pagava os impostos de técnico de telefonia e o carnê do INSS. O documento era real, só não exercia a profissão", disse o ex-juiz, que espera que assim ""um crime a menos seja computado".

Poliana
Mas Edilson sente que há ao menos um benefício resultante do novo inquérito. Crê que colocará seu livro, ""Cartão Vermelho", em evidência novamente.

Mudança de planos
O promotor de Sertão, Arthur Pelullo, ficou irritadíssimo com a equipe do brasileiro, que não retirou o visto apropriado no Consulado dos EUA para sua luta do próximo sábado. Transferiu entrevista que seria na terça, para o dia seguinte, atravancando a agenda da promoção.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do conselheiro corintiano Fran Papaiordanou, sobre o são-paulino Marco Aurélio Cunha ter dito que o Corinthians sofre de ejaculação precoce:
- Para falar com tanta propriedade da ejaculação do time, ele com certeza tem informações privilegiadas de alguém.

CONTRA-ATAQUE

Repetir o erro é burrice

A fase não anda boa para o Steaua Bucareste. O time, um dos mais tradicionais da Romênia, foi eliminado nas semifinais da Copa da Uefa há uma semana. O gol do Middlesbrough saiu no último minuto de partida.
No Campeonato Romeno, novo revés. A equipe foi derrotada anteontem pelo modesto Gloria Bistrita, por 1 a 0. Até o início da rodada, o rival ocupava a nona colocação no Nacional. Com a derrota, o Steaua viu complicarem suas chances de conquistar o bicampeonato romeno.
Inconformado por ter levado o cartão vermelho na partida, Mirel Radoi, do Steaua, desceu até o vestiário e socou a janela, que quebrou, ferindo um tendão de sua mão. Como desgraça pouca é bobagem, Victoras Iacob, outro atleta da equipe, fez o mesmo após o final do jogo. Também foi parar no hospital.


Próximo Texto: São Paulo derruba de novo Corinthians e seu técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.