São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo derruba de novo Corinthians e seu técnico

Após derrota por 3 a 1, que manteve tabu de três anos, Kia diz que Ademar sai depois da Copa

EDUARDO ARRUDA
TONI ASSIS

ENVIADOS ESPECIAIS A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O Corinthians, pela décima vez nos últimos três anos, tropeçou diante do São Paulo. E, pela 15ª vez na história, perdeu o técnico depois disso. A vítima é Ademar Braga, que, após a derrota por 3 a 1 em São José do Rio Preto, que deixou o time corintiano na zona do rebaixamento, recebeu bilhete azul de Kia Joorabchian, manda-chuva do futebol corintiano.
Braga, 62, ainda comanda o time até a Copa, mas jogou fora ontem a última chance de continuar no cargo. "Até a Copa ele é o técnico. Mas temos que planejar para depois um treinador para três ou quatro anos", disse Kia.
O técnico levou a pior rasteira da carreira na quinta, quando o Corinthians foi eliminado pelo River da Libertadores. Ontem, o golpe final. "Não peço demissão", afirmou Braga nos vestiários antes de Kia informar a decisão.
Na noite de ontem, o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e aliados se reuniram para definir uma ação para pressionar Kia a demitir Braga nesta semana.
A queda de Braga teve roteiro parecido com o do duelo com os argentinos. O Corinthians saiu na frente, mas acabou engolido pelo rival após desperdiçar chances.
O São Paulo ampliou para dez o número de jogos sem perder para o Corinthians. O maior tabu do clássico ocorreu entre 23 de maio de 1976 e 13 de julho de 1980, quando o Corinthians obteve oito vitórias e quatro empates ante o rival. Agora, não vence desde 22 de março de 2003 -já são sete vitórias são-paulinas e três empates.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Desfigurado, São Paulo vira e amplia agonia corintiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.