São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Souza faz 1º gol e diz que se garante contra rival

DOS ENVIADOS A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O meio-campista Souza, do São Paulo, que esquentou a rivalidade com os corintianos por suas provocações na semana em que a equipe alvinegra foi eliminada da Libertadores pelo River Plate, aproveitou a vitória para fortalecer o seu estilo falastrão e tripudiar mais sobre os adversários.
"Falaram muita coisa durante a semana [em referência ao seu bate-boca com Tevez]. Quem fala é porque se garante, e eu me garanto muito", afirmou o jogador, que empatou a partida e iniciou a reação do São Paulo.
O jogador disse que jamais teve a intenção de ofender os atletas corintianos e falou que o clima de rivalidade faz parte do futebol.
"No futebol, essas coisas são normais. As pessoas acabam distorcendo um pouco as coisas que dizemos", falou o jogador.
Porém Souza fez questão de frisar o prazer de vencer o Corinthians. "É claro que tem um prazer especial. É o clássico de maior rivalidade. Mas agora temos de pensar na Libertadores. Temos um jogo contra o Estudiantes num campo pequeno. E atuar na Argentina é sempre difícil", disse o meia, que foi o segundo são-paulino mais acionado na partida e o terceiro que mais desarmou os corintianos, segundo o Datafolha.
Para esse confronto, na quarta, o caso que mais preocupa é o do volante Josué. Ontem, após a partida, o treinador Muricy Ramalho não gostou de ser questionado por ter escalado praticamente o time titular. "Falar depois é fácil. Aqui no São Paulo o time já está acostumado a jogar sob pressão", afirmou Muricy, em relação ao fato de ter perdido três titulares ainda nos primeiros 45 minutos.
O São Paulo voltou ontem mesmo para a capital paulista e hoje treina na parte da tarde. A viagem para a Argentina está programada para amanhã. (EAR E TA)


Texto Anterior: Desfigurado, São Paulo vira e amplia agonia corintiana
Próximo Texto: Futebol: Vilões da Libertadores são crucificados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.