São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Red Bull, de novo, domina e é favorita à pole

DA ENVIADA A BARCELONA

Os pilotos sempre são unânimes em dizer que não é possível tirar conclusões após os treinos das sextas. Com volumes diferentes de combustível e com os times testando novas partes, é difícil apontar favoritos à pole.
Mas ontem, em Barcelona, todos tiveram uma certeza: a Red Bull será o time a ser batido no treino que hoje, às 9h (de Brasília), define o grid de largada para o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, que ocorre amanhã, no mesmo horário.
A equipe colocou seus dois pilotos na frente da sessão vespertina, com Sebastian Vettel, o mais veloz, quase oito décimos à frente do terceiro colocado, Michael Schumacher, da Mercedes, equipe que exibiu mais novidades e levou à pista uma entrada de ar completamente diferente.
"Pelo que vimos, a Red Bull deu uma bela melhorada", disse um visivelmente insatisfeito Felipe Massa. "Temos que ficar espertos e tentar a melhor estratégia possível", completou o brasileiro, que ficou em oitavo.
"Eles têm tudo para fazer a dobradinha fácil nos treinos de amanhã, e nós, a McLaren e a Mercedes vamos lutar pelas outras colocações", falou Fernando Alonso, o quarto.
Lewis Hamilton, que havia sido o mais rápido pela manhã, seguiu a mesma linha. "Certamente há uma equipe muito mais veloz que as outras, por isso precisamos trabalhar para alcançá-los."
Único a discordar do favoritismo da Red Bull, que largou na pole nas quatro corridas deste ano, foi Vettel.
"Os tempos de sexta são irrelevantes. A McLaren escondeu um pouco o jogo. Eles estarão muito mais perto na classificação." (TC)


TV - Treino oficial do GP da Espanha
Globo, ao vivo, às 9h




Texto Anterior: Hamilton foca a América para virar novo Beckham
Próximo Texto: Jejum incômodo força Ferrari a mudar estratégia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.