São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jejum incômodo força Ferrari a mudar estratégia

DA ENVIADA A BARCELONA

Sem conquistar uma pole desde o GP Brasil de 2008, há 21 corridas, a Ferrari conta com o bom retrospecto em Barcelona para encerrar este jejum.
Desde 2000, a equipe conseguiu largar na frente no circuito catalão em sete oportunidades. É a pista do calendário em que mais fez poles no período.
Destas sete provas, venceu nada menos que seis vezes, o que equivale a um excelente aproveitamento de 85,7%.
Mas, como o retrospecto não vai à pista, a Ferrari tomou medidas práticas para tentar cravar sua primeira pole no ano e mudou sua rotina de treinos.
Desde o início do ano, a equipe usava as sextas-feiras para se aprontar para as corridas, deixando a preparação para a classificação em segundo plano.
Como a estratégia não surtiu efeito, em Barcelona a Ferrari adotou a nova tática. "A gente treinava com muita gasolina nas duas sessões inteiras. Agora resolvemos gastar pelo menos meia hora de cada um dos treinos para andar com o carro mais leve, visando a classificação", disse Fernando Alonso.
"Hoje [ontem] terminamos o dia entre os dez primeiros, o que não estava acontecendo antes. A gente sempre ficava em 15º, 16º", completou o bicampeão mundial. (TC)


Texto Anterior: Red Bull, de novo, domina e é favorita à pole
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: O Ronaldo da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.