São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favorito sofre contra o 853º do mundo

DO ENVIADO A BAURU

A diferença no ranking, de 827 posições, sugeria um triunfo tranquilo de Thomaz Bellucci sobre Martin Cuevas, 18.
Mas Bellucci admitiu que teve dificuldades, em especial com o serviço do adversário. "Ele estava sacando bem. E a quadra estava seca e rápida, o que dificultou bastante a minha devolução", avaliou ele.
O brasileiro disse que é estranho jogar contra um rival de ranking tão diferente. "Ele foi bem agressivo, e eu esperava mais erros da parte dele."
Além da dificuldade no primeiro serviço de Cuevas, Bellucci falou que não se movimentou tão bem. "Não estava fácil, mas, no fundo de quadra, joguei de forma consistente."
Marcos Daniel (91º) também não começou bem contra outro rival ranqueado bem abaixo dele. Teve seu serviço quebrado no início do jogo ante Marcel Felder (267º), que teve 2 a 0 e saque.
"No início, eu estava um pouco mais nervoso", afirmou o brasileiro, que contou ter se aproveitado bem do fato de a quadra estar rápida e de Felder não ser um grande sacador.
"Depois, eu me senti muito bem. E sabia que, como o Marcel não saca muito forte, tinha que definir os pontos sem alongá-los, pois a quadra está rápida e não é todo mundo que consegue se adaptar a essas condições." (FI)

Texto Anterior: Brasil pode fechar a Davis em Bauru sem seu número 1
Próximo Texto: Desapontamento: Treino de luxo vira dor de cabeça para Uruguaio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.