São Paulo, sábado, 08 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pode fechar a Davis em Bauru sem seu número 1

Após equipe fazer 2 a 0 e ter chance de definir duelo com Uruguai nas duplas, Bellucci cogita antecipar ida à Europa

Tenista, 26º do ranking e que jogará o Masters 1.000 de Madri na semana que vem, reduziria cansaço se fosse poupado amanhã

Marcelo Ruschel/Poa Press
Thomaz Bellucci rebate bola na partida contra Martin Cuevas

FERNANDO ITOKAZU
ENVIADO ESPECIAL A BAURU

Como esperado, o Brasil venceu os dois jogos do primeiro dia do duelo com o Uruguai e tenta hoje, às 11h, em Bauru, garantir vaga na disputa da repescagem da Davis, em setembro.
Marcos Daniel (91º do mundo) derrotou Marcel Felder (267º) por 6/4, 6/1 e 6/1. Na sequência, Thomaz Bellucci (26º) passou por Martin Cuevas (853º) por 6/4, 6/3 e 6/2.
Se a dupla formada por Bruno Soares (27º do ranking de duplas) e Marcelo Melo (46º) confirmar hoje o favoritismo sobre Marcel Felder (435º) e Ariel Behar (834º), o Brasil deve entrar "desfalcado" amanhã.
Bellucci, que pode ser cabeça de chave nos Masters 1.000 de Madri na semana que vem, deve antecipar a ida à Espanha.
Na entrevista após fazer 2 a 0 para o Brasil, o brasileiro não foi direto, mas à Folha revelou que a princípio viajaria na segunda, mas gostaria de mudar isso conforme os resultados.
Marcos Daniel, que na semana que vem defende o título do Challenger de Zagreb (Croácia), afirmou estar pronto para atuar em uma das duas partidas de domingo em Bauru.
Parceiro do uruguaio Pablo Cuevas, que desistiu do duelo com o Brasil, em torneios de duplas, Bellucci disse que ele não havia falado sobre não jogar em Bauru para ficar na Europa, onde jogou em Estoril.
Se tivesse adotado a mesma atitude, Bellucci seria poupado do trajeto Roma, onde jogou o Masters 1.000 local na semana passada, Bauru e Madri, onde terá pouco tempo para se adaptar antes da estreia. Agora tem a chance de reduzir o cansaço.
Bellucci integra programa na qual a Confederação Brasileira de Tênis ajuda a custear viagens pelo circuito. Em contrapartida, os tenistas ficam à disposição a defender o Brasil.
O presidente da CBT, Jorge Lacerda, afirmou, porém, que "se colocar à disposição" é diferente de "ser obrigado". "Ele poderia fazer um pedido para não jogar, o que seria analisado pela comissão técnica. Mas é interessante ele jogar por causa da divulgação que consegue."
Bellucci está escalado para o primeiro jogo de amanhã, mas a Davis libera trocas até uma hora antes do duelo, às 11h.


NA TV - Jogo de duplas
Sportv 2, ao vivo, às 10h




Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: O Ronaldo da F-1
Próximo Texto: Favorito sofre contra o 853º do mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.