São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Seleção conquista classificação na 2ª partida desde 1982

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso não vença a China, a seleção brasileira quebrará uma escrita de 20 anos em Mundiais.
Desde 1982 que o Brasil obtém sua classificação às oitavas-de-final de uma Copa do Mundo na segunda partida. Com mais três pontos hoje, a equipe nacional garante ao menos o segundo lugar no Grupo C.
A teórica fragilidade do adversário, no entanto, sugere um feito positivo. Foi também na Copa da Espanha a última vez que a seleção fez quatro gols em jogo da primeira fase. Na ocasião, o fez duas vezes, contra Escócia (4 a 1) e Nova Zelândia (4 a 0).
Os segundos confrontos vêm sendo fáceis desde 1994, quando o Brasil bateu Camarões por 3 a 0, mesmo placar conquistado pela equipe de Zagallo em 1998, contra Marrocos. Já nos torneios anteriores, em 1990 e 1986, foram duas vitórias pelo placar mínimo contra Costa Rica e Argélia, respectivamente.
Antes de 82 o Brasil não ostenta um retrospecto tão louvável. De 30 a 78, excluindo 34, quando jogou só uma vez, a seleção empatou sete vezes e ganhou apenas duas (em 30 e 70) quando entrou em campo pela segunda vez. Em 1966, perdeu da Hungria por 3 a 1.



Texto Anterior: Após corte de Emerson, time treina com cautela
Próximo Texto: Grupo C/ Hoje: "Muralha" chinesa faz Brasil deixar jogo aéreo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.