São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Verón sai da equipe e reclama de ingleses

DO ENVIADO A SAPPORO

Não foi por falta de aviso. Diego Maradona, principal ídolo do futebol argentino, mandou um recado para Juan Sebastián Verón. A vida do meia-atacante seria transformada num inferno pela mídia inglesa a Argentina vencendo ou perdendo o jogo.
E tão logo acabou a partida o atleta do Manchester United e principal estrela argentina sentiu o que o espera. Irritou-se com a pergunta de uma emissora de TV inglesa que acha que ele sentiu a pressão de jogar contra a Inglaterra, afinal é no país que ele atua.
Em greve de palavras com a mídia britânica, Verón não respondeu. Mas reclamou para a imprensa argentina da postura da torcida inglesa, que vaiou ostensivamente o hino dos rivais.
""Achei feio e acho que os próprios japoneses não gostaram. Eles não estão acostumados a ações tão ofensivas como vaiar um hino nacional", desabafou.
Substituído no intervalo, após ter feito um primeiro tempo muito apagado -teve 68,6% de aproveitamento de passes, acertou apenas um dos cinco cruzamentos que fez, finalizou somente uma vez, errado, não driblou e ainda teve uma bola roubada pelos rivais-, Verón acha que a Argentina ainda se classifica e vai dar trabalho no Mundial.
Mas Marcelo Bielsa não pensa bem assim. Abatido, o técnico reconheceu que as chances de a Argentina se classificar caíram muito. ""Agora temos que vencer a Suécia de qualquer jeito. Mas não vai ser fácil, porque eles não têm a vaga garantida. Se perderem, devem ficar fora, o que transforma o jogo em vida ou morte."
Com a derrota de ontem, a Argentina se tornou, ao lado do México, a seleção que mais perdeu em Copas -já são 19 derrotas.
Preocupado com a chance de ficar fora do torneio, o único motivo de comemoração para Bielsa é a chance de Maradona chegar segunda ao Japão e acompanhar o jogo contra a Suécia. (JCA)



Texto Anterior: Grupo F/ Ontem: Sede da torcida foi saciada, afirma técnico da Inglaterra
Próximo Texto: Pingue-Pongue: De vilão na França, Beckham passa a ser herói no Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.