São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desafiante vem enfrentando oponentes de 2ª

DA REPORTAGEM LOCAL

Mike Tyson volta a lutar pelo título desacreditado pelo fato de ter enfrentado recentemente oponentes de pouca credibilidade e por ser o autor de atitudes polêmicas. ""Vou acabar com o show de horrores de Tyson", afirma Lennox Lewis.
Desde que foi desqualificado contra Evander Holyfield, na ""luta da mordida", pelo título da Associação Mundial de Boxe, em 1997, Tyson enfrentou rivais em declínio ou desconhecidos.
Duas dessas lutas foram transformadas em ""sem resultado" (""no contest"). Contra Orlin Norris, desferiu golpe após o gongo finalizando o primeiro assalto e derrubou o compatriota. O teste antidoping após o combate com Andrew Golota apontou uso de maconha.
O cartel de Tyson registra 49 vitórias, 43 por nocaute, 3 derrotas e 2 sem-decisão.
O campeão Lewis unificou os principais títulos do boxe em novembro de 1999 ao bater Holyfield -perdeu o da AMB no tapetão-, além de defender o cinturão em diversas oportunidades. Perdeu os cinturões para Hasim Rahman e os recuperou, em sua última luta. Lewis tem 39 vitórias, 30 nocautes, 2 derrotas e 1 empate. (EO)


Com agências internacionais



Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Boxe: Tyson vira azarão ao tentar reaver títulos

Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Rivais unidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.