São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havelange aponta falta de estrutura para 2014

DO ENVIADO A MUNIQUE

Homenageado ontem no 56º Congresso da Fifa por sua história na entidade, João Havelange mandou uma notícia boa e outra ruim aos compatriotas que pretendem organizar e receber a Copa no Brasil em 2014.
A boa: o Comitê Executivo, que vota nas eleições destinadas à escolha do país-sede da Copa, apóia a iniciativa brasileira e não deve oferecer objeções. A ruim: são necessários diversos ajustes estruturais para que não ocorra um fiasco na organização do torneio.
"Não há problemas para o Brasil na Fifa. A Copa será na América do Sul, e existe consenso entre os dirigentes que o Brasil deve ser a sede. Depende apenas de nós", afirma à Folha.
"O que precisamos fazer é nos organizar, aprender com a Alemanha. Os governos federal, estadual e municipal precisam se conscientizar, dar exemplo. Estádios, transportes, hotéis, estradas, enfim, muita coisa precisa ser melhorada para conseguirmos um dossiê de candidatura."
Presidente da Fifa entre 74 e 98, Havelange engrossa um pedido já feito por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que afirmara que o Brasil não tem estádios para receber o evento e precisa erguer "de oito a dez praças esportivas". (GR)


Texto Anterior: Carrasco vê ar de 1950 para o Brasil
Próximo Texto: Alemanha: Ballack volta aos treinamentos, mas sente lesão e é dúvida para a partida de abertura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.