São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa sai em 6º e torce por GP "estranho"

DA ENVIADA A MONTRÉAL

Felipe Massa estava visivelmente desapontado depois do treino classificatório em Montréal. O sexto lugar conquistado pelo ferrarista é a pior posição de largada dele neste ano.
""Sair em terceiro [Kimi Raikkonen] e sexto não é nossa realidade, definitivamente", falou o brasileiro, que culpou o asfalto do circuito Gilles Villeneuve pelo mau resultado.
""A pista estava soltando muito asfalto, especialmente na curva 10. A gente chegava lá e era como se fosse uma praia", explicou o piloto. ""Se você saísse um pouco do traçado acabava pegando essa "farofa" e o carro ficava sem aderência. Mas não sei explicar porque a gente parece ter sofrido mais que os outros com isso", completou.
Largando em sexto e do lado sujo da pista -no Canadá este é um fator importante na largada-, o ferrarista disse que não tem muitas opções a não ser torcer por um GP ""estranho".
""Se for uma corrida normal, claro que não é bom sair em sexto, mas se tiver muitos acontecimentos, safety car, as possibilidades aumentam."
Consolo para o piloto brasileiro, a previsão meteorologia indica 60% de possibilidade de pancadas de chuva durante a prova de hoje à tarde.
""Claro que a chuva ajuda a embolar as coisas... mas vamos ver o que acontece. Acho que o importante é sobreviver e voltar para a Europa depois daqui com força total", argumenta o piloto ferrarista. (TC)


Texto Anterior: Barrichello, 257, diz que merece vencer
Próximo Texto: Em grid colorido, Hamilton sobra e faz sua segunda pole na temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.