São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até com reservas, Corinthians destoa na Série B

Mano Menezes poupa titulares para final da Copa do Brasil, time bate Barueri e, após 5 rodadas, segue 100% no campeonato

Barueri 1
Corinthians 4


LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Jornalistas, jogadores e técnicos adversários têm dito que o Corinthians é um time de Série A disputando a Série B. A apresentação do time contra o Barueri ontem, na quinta vitória consecutiva na segunda divisão, ratificou tal avaliação.
Mesmo com só três titulares da final da Copa do Brasil em campo -Felipe, Alessandro e André Santos-, a equipe de Mano Menezes dominou com folgas a partida. E não era um rival qualquer. O Barueri começou a rodada em terceiro lugar, na zona de classificação para a Série A de 2009.
Mas nem o fato de atuar em seu estádio impediu o time de se sentir como visitante. Tal como dentro do gramado, nas arquibancadas, o domínio alvinegro foi destacado.
O resultado manteve os 100% de aproveitamento do Corinthians na competição. Até hoje, só cinco times estrearam na segunda divisão com cinco triunfos em série, o que acontecera pela última vez em 1998, com o XV de Piracicaba.
O maestro da vitória foi o meia Douglas, que teve a importante ajuda do volante Elias -dupla que, contratada após o Paulista, não pode defender o time na Copa do Brasil.
O camisa 10 só não teve participação decisiva no primeiro tento corintiano, anotado por Acosta aos 10min. O uruguaio foi lançado por Elias dentro da área, livrou-se da marcação da defesa do Barueri e chutou à direita do goleiro Renê.
Com vantagem, o Corinthians recuou um pouco, dando campo ao time da casa. Pela direita do ataque, o Barueri não conseguia nada.
Mas, pela esquerda sim, e Alessandro tinha trabalho. Num erro de posicionamento dele, Marcio Careca penetrou, invadiu a área e chutou antes de Fábio Ferreira tentar dividir.
O empate durou pouco. Aos 22min, Douglas avançou pela direita perseguido por dois marcadores. Bateu ambos na corrida e cruzou. Ávalos quis cortar, mas fez contra.
Desta vez, o Corinthians não recuou, apesar de o Barueri ter tentado retomar a pressão em investidas atabalhoadas.
Após uma delas, a bola sobrou para Douglas. Ele ergueu a cabeça e acionou Wellington Saci pela esquerda. Com velocidade, o lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro, para Lima marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. "Foi um gol importante para mim. Estava precisando", disse ele.
Antes do intervalo, o Corinthians teve ainda duas chances de ampliar. Na mais clara delas, André Santos recebeu belo lançamento de Douglas entre dois marcadores, invadiu a área e chutou para cima.
No segundo tempo, a entrada de William na vaga de Alessandro fez Elias se deslocar mais para a direita. O time levou alguns minutos para se adaptar (e levou até bola na trave). Mas logo afastou o sufoco com outro gol, marcado por Douglas após um preciso lançamento (cerca de 50 m) de Fábio Ferreira.
Depois, foi só cercar os jogadores do Barueri, administrar o resultado e trocar passes.


Texto Anterior: Eurocopa: Áustria diz ter poucas chances de bater croatas
Próximo Texto: Cérebro do time, Douglas só pode torcer na decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.