São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cérebro do time, Douglas só pode torcer na decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da vantagem no primeiro confronto da Copa do Brasil, o corintiano certamente vai lamentar não poder contar com o meia Douglas na partida de quarta contra o Sport, em Recife. Ontem, o camisa 10 foi o destaque da equipe de Mano Menezes, com gol, passes decisivos e até o cruzamento que gerou gol contra do Barueri.
"O time está agradando e dando total liberdade para eu jogar meu futebol. A nova formação no meio está mais aprovada que nunca. Valeu o empenho", disse ele, que está fora da decisão por ter defendido o São Caetano nesta edição da Copa.
Sua avaliação bate com os números do Datafolha, que apontam Douglas como o cérebro do Corinthians ontem. O meia foi o atleta mais acionado em campo, com 32 bolas recebidas nos 90 minutos.
Além da articulação das jogadas, ele teve força para chegar à frente, como no lance do quarto gol, em que puxou contra-ataque fulminante. O Datafolha contou três finalizações de Douglas (com duas corretas).
Apesar de ter brilhado no campo de ataque, onde efetuou 18 dos 25 passes precisos na partida, o meia foi firme também na marcação -nove desarmes completos saíram de seus pés, segundo o Datafolha. (LF)


Texto Anterior: Até com reservas, Corinthians destoa na Série B
Próximo Texto: Fair play: Mano reclama de adversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.