São Paulo, domingo, 08 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos
08.06.1958

Brasil vence na estréia e lidera

O Brasil estreou bem na 6ª Copa do Mundo, na Suécia. O time bateu a Áustria por 3 a 0, em Uddevalla, e lidera o Grupo 4 do Mundial -URSS e Inglaterra empataram por 2 a 2 na outra partida da chave.
O avançado palmeirense Mazola foi o principal destaque do triunfo brasileiro. Ele marcou duas vezes, além de ter deixado atordoados seus adversários. Foi com Mazola, também, que Nilton Santos tabelou no lance do segundo gol do escrete.
"O time ganhou com sobras no marcador, mas sem produzir o que realmente esperávamos", disse o técnico do selecionado, Vicente Feola.
Não foi, de fato, um jogo tão fácil como supõe o placar. Especialmente nos minutos iniciais, quando a seleção teve dificuldades para impor sua maior categoria. Para completar, em jornada feliz, o goleiro Szanwald fez várias defesas.
O primeiro gol de Mazola, aos 38min da etapa inicial, mudou o jogo, pois tirou os adversários do campo de defesa. No lance, ele recebeu de Zagallo e finalizou com precisão.
Na volta para o segundo tempo, sensacional arrancada de Nilton Santos acabou convertida em gol, e a seleção deslanchou de vez na partida.
Irritados, os austríacos passaram a cometer faltas mais duras e a provocar os nossos. Por sorte, não houve revides, e a equipe nacional finalizou o confronto completa.
Na quarta-feira, a seleção brasileira volta a campo para a segunda rodada do campeonato do mundo, contra a Inglaterra, em Gotemburgo.


Texto Anterior: Mazola teve auge na Copa com 2 gols
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.