São Paulo, segunda-feira, 08 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco em final leva Corinthians a Itu

Equipe se interna no interior para afiar preparação para decidir a Copa do Brasil contra o Internacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Após conseguir os três pontos sobre o Coritiba anteontem, com a vitória de 2 a 0 no Pacaembu, o Corinthians vai passar a semana em Itu, já visando a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no próximo dia 17.
Pelo planejamento da comissão técnica, o "retiro" vai ter a função de aprimorar a parte física e técnica do elenco. "Nós temos nosso centro de treinamento. Ir para Itu é importante porque trabalharemos mais forte. A alimentação é melhor e a concentração também", disse o treinador Mano Menezes.
O elenco corintiano ganhou folga de dois dias -ontem e hoje- e tem reapresentação marcada para amanhã de manhã. Após o treino, a equipe viaja para Itu, onde ficará até sábado. No domingo o Corinthians enfrenta o Goiás, em Goiânia.
Para essa partida, Mano espera contar com os retornos do zagueiro e capitão William e do atacante Jorge Henrique. Inicialmente, Ronaldo, o astro do time, deve ser preservado para o jogo contra o Internacional.
Os dias de concentração em Itu antecedem uma semana de jogos difíceis, na opinião do treinador corintiano.
Depois de encarar o Goiás fora de casa pelo Brasileiro, o Corinthians tem o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, três dias depois. Passado o confronto com o Inter, o atual campeão paulista terá o clássico contra o São Paulo, no dia 21.
Mas, em vez de falar dos próximos adversários, Mano preferiu enaltecer a equipe que passou pelo Coritiba. "Os jogadores se superaram. Isso foi muito importante porque viemos de um jogo muito duro contra o Vasco [o de volta pela semifinais da Copa do Brasil]."

Texto Anterior: Má fase: Keirrison sai xingado do jogo
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.