São Paulo, domingo, 08 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter escapa de pressão em reunião da Fifa

DA REUTERS

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, conseguiu sucesso ontem em seu discurso sobre as finanças da máxima entidade do futebol no congresso extraordinário que aconteceu em Buenos Aires.
O dirigente foi cobrado a dar explicações sobre a falência da ISL, a agência de marketing que era parceira histórica da Fifa, e sobre uma conta suspeita da entidade descoberta pela imprensa suíça.
Dirigentes de dezenas de países teriam aplaudido o dirigente suíço após a sua explanação.
""A situação atual é certamente um dos maiores desafios da história da Fifa, mas o desafio existe para ser superado. Nós vamos seguir em frente e vamos cumprir todas as obrigações financeiras que temos com as mais de 200 federações nacionais", disse Blatter.
O dirigente aposta no sucesso da Fifa Marketing AG, empresa de marketing esportivo criada pela entidade para cuidar comercialmente dos torneios da Fifa, como a Copa e o Mundial de Clubes.
""Eu tenho certeza que vamos terminar o ano com sucesso e que teremos uma maravilhosa Copa do Mundo de 2002", disse Blatter.
A Fifa Marketing AG está negociando os direitos da Copa-2002 no lugar da ISL. A Fifa rompeu nos últimos dias seu contrato com a Traffic, agência brasileira de marketing. Agora, a Fifa Marketing AG também negociará os direitos do Mundial de Clubes, torneio que terá sua segunda edição em 2003 -a primeira edição foi comercializada pela Traffic.
Blatter já pensa em sua reeleição. Ele pretende ficar pelo menos até 2006 à frente da máxima entidade do futebol. A falência da ISL e a descoberta de uma conta suspeita da entidade estão sendo usadas pelo sueco Lennart Johansson, presidente da Uefa que concorreu com Joseph Blatter na eleição de 1998, como armas.
"Do ponto de vista financeiro, a Fifa está mais forte do que nunca. Logo mostraremos a todas as federações nacionais que há transparência na Fifa", disse Blatter.



Texto Anterior: Jogadores ficam sem folga durante o torneio
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Brasil hoje e ser único país tetracampeão na sub-20
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.