São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petkovic tira Vasco do limbo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um novo time. Foi o que aconteceu com o Vasco depois da chegada do sérvio Petkovic, 31.
Se apenas os jogos que tiveram o meia-atacante em campo fossem computados, o clube de São Januário, que antes da rodada de ontem era apenas o 14º colocado (chegou a estar entre os seis últimos), teria simplesmente o melhor aproveitamento e a melhor média de gols do Nacional.
Nas oito partidas em que escalou Petkovic, o Vasco registrou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, o que significa 62,5% de aproveitamento. O São Paulo, que assumiu a liderança do torneio anteontem, ganhou 61,5% dos pontos que disputou.
A comparação com as partidas em que o sérvio não jogou é cruel para o time de Geninho.
Nas cinco rodadas sem Petkovic, o Vasco somou apenas dois pontos, o que dá um pífio aproveitamento de 13%.
Foi o ataque vascaíno que o sérvio revolucionou. A média de gols do clube com o jogador europeu em campo bate nos 2,4 por partida. Melhor ataque da competição em termos gerais, o Vitória faz, em média, 1,9 tentos por jogo.
Sem Petkovic, a produção ofensiva do Vasco é digna de pena. Em cinco confrontos sem o seu maior astro, o clube carioca marcou apenas uma vez, o que dá a ridícula média de 0,2 por duelo.
O jogador divide os méritos com os companheiros. "Estamos todos de parabéns", diz.
O sérvio voltou bem ao futebol brasileiro mesmo depois de ter atuado no futebol chinês, de pouca qualidade, e após várias semanas de inatividade. (PC)


Texto Anterior: Por quê?: Precisão coloca trintões à frente nas finalizações
Próximo Texto: Futebol: Sampaio pode fazer estréia já no clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.