São Paulo, sábado, 08 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br

Portugal ironiza situação do Brasil

Presidente da federação portuguesa, Gilberto Madail não se contenta em festejar a campanha de sua equipe. "Não dá para entender como uma seleção com o poder da brasileira deixou ir embora um treinador como Luiz Felipe Scolari", diz ele. A alfinetada na CBF não é sem motivo: ele se arma para "disputar" o técnico com Ricardo Teixeira -apesar de o brasileiro não crer na volta de Scolari e de ter dito que só pensará em técnico ao retornar ao Brasil.

Há controvérsia
Ao menos um membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, o argentino Jorge Romo, não aprovou a atitude do juiz eslovaco Lubos Michel, que pediu a camisa de Ronaldo no jogo com Gana. O porta-voz do órgão, que tem Ricardo Teixeira como vice-presidente, havia dito que o pedido foi normal.

Rusga
Teixeira irritou-se com a declaração do argentino Julio Grondona de que o presidente Lula precisa colocar dinheiro no projeto da Copa de 2014. O presidente da CBF foi tirar satisfação com o colega, que voltou atrás na declaração dada à Folha.

A contragosto
Nicolas Leoz, presidente da confederação sul-americana, não queria ir ontem à festa de lançamento da Copa-2010. Deixou o hotel em Berlim em cima da hora após saber que nenhum outro representante da entidade estaria no evento feito pelos africanos e pela Fifa.

Zíper na boca
Funcionários do hotel fechado pela seleção em Königstein dizem que não podem contar como foi a estada dos brasileiros por lá. Lembram ter assinado um documento se comprometendo a não revelar a intimidade do time nem para amigos. Procedimento igual foi feito em Weggis, na Suíça.

Ajuda real
O empresário Wagner Ribeiro insiste que Robinho não cumpra o contrato renovado automaticamente com a Nike. Fala em receber proposta da Puma. Espera ter o apoio de Pelé, patrocinado pela empresa. Seu plano é exibir à Nike uma oferta da concorrente na tentativa de obter aumento.

Até na Europa
Alberto Dualib diz ter novo motivo para se irritar com Kia Joorabchian. Reclama ter ouvido que, na Alemanha, o iraniano criticou a sua administração no Corinthians. Queixa-se de que o presidente da MSI disse a Manoel Cintra, conselheiro do clube, que o dinheiro no clube evapora.


Próximo Texto: O professor aloprado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.